Listamos os melhores sites de emprego para garantir sua vaga no mercado de trabalho

sites de emprego

Sabemos que é quase impossível deixar a internet de lado para realizar uma pesquisa. O ambiente virtual traz comodidade, reduz gastos e gera economia de tempo na análise de informações. Isso também ocorre na procura por vagas de trabalho em diferentes sites de emprego.

Assim, se você já montou seu currículo e quer saber onde divulgá-lo, chegou ao lugar certo. Preparamos uma lista de portais que oferecem recursos gratuitos para quem deseja conquistar um espaço no mercado.

Vamos às sugestões? Veja agora como funcionam e escolha a melhor para seus objetivos!

LinkedIn

Essa opção difere um pouco dos demais sites por funcionar como uma rede social. Ainda assim, seu principal foco é conectar profissionais a empresas que desejam novos talentos para compor suas equipes. É só criar uma conta para ter acesso a inúmeras funcionalidades.

Como qualquer portal, o LinkedIn funciona melhor quando há boa oferta de dados sobre o candidato. Então, alimente seu perfil com o máximo de informações relevantes e mantenha tudo atualizado. Também é importante participar de grupos de discussão e publicar com frequência.

Um dos diferenciais dessa rede está nas ferramentas de recrutamento ágil. Muitas nem demandam envio de currículo, o que pode fazer com que você receba um convite para a entrevista de emprego mais rápido.

Canal de Empregabilidade da Cruzeiro do Sul

Resultado de uma parceria entre o grupo Cruzeiro do Sul Educacional e a Universia Santander, tem como missão atender às demandas profissionais e de estágio de seus alunos. Ou seja, ele é voltado para os estudantes que estão cursando alguma graduação ou já passaram pelas instituições.

No Canal de Empregabilidade da Cruzeiro do Sul você vai encontrar diversidade de vagas e terá contato com várias empresas parceiras. São muitas organizações em busca de candidatos, o que atrai acadêmicos e graduados interessados em aplicar seus conhecimentos.

Trabalha Brasil

Está entre os maiores sites de emprego do país, por isso, a chance de conectar você a excelentes oportunidades é muito alta. Sua finalidade é ser um espaço simples e gratuito, onde as pessoas possam trocar propostas relacionadas a diferentes áreas.

Atualmente, o Trabalha Brasil conta com mais de 11 milhões de currículos e 1 milhão de vagas publicadas. Isso explica a movimentação constante no portal, tanto de profissionais em busca de recolocação quanto de empregadores. Além de pesquisar oportunidades com base em cargo, é possível explorar as médias salariais para inúmeras ocupações.

Indeed

Com a principal missão de ajudar a empregar pessoas de todo o mundo, o Indeed conta com o trabalho de mais de 10 mil funcionários. É uma equipe ampla e variada que está sempre agindo para otimizar o processo de recrutamento e de contratação.

Se você está procurando um emprego dentro ou fora do país, certamente encontrará propostas atrativas no site. Dá até para ter noção de tendências e das profissões em alta ao conferir a aba de palavras-chave. Para ter uma ideia, os termos trabalho remoto e home office estão entre as buscas populares do portal.

Agora ficou fácil dar o próximo passo e exercer o trabalho que você tanto deseja. O ideal é se concentrar em um número limitado de sites de emprego para não perder o foco. Isso vai favorecer a administração das contas e melhorar a qualidade das interações com os recrutadores.

Quer mais dicas relacionadas à empregabilidade? Acesse agora a nossa live sobre o assunto e informe-se mais ainda!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0