Listamos 5 séries sobre Direito que você precisa conhecer!

A advocacia é uma função essencial à Justiça e, por isso, uma das mais valorizadas profissões na área de Humanas. Para quem pretende construir carreira nesse campo, seja na academia, em escritório privado ou em órgãos públicos, uma boa forma de se inspirar é acompanhar as séries sobre Direito.

Se é o seu caso, o que acha de começar com as nossas sugestões? Acompanhe 5 títulos com foco no sistema judiciário que você pode maratonar a partir de hoje!

1. How to Get Away With Murder

A trama de How to Get Away With Murder (ou Como Defender um Assassino, em português) se passa na Universidade de Middleton, Filadélfia, e envolve o trabalho de 5 alunos que atuam no escritório da professora de Direito Penal – papel interpretado por Viola Davis e que rendeu a ela o prêmio de melhor atriz em série dramática.

A emoção começa quando o grupo de estudantes se envolve em uma série de casos complicados, incluindo assassinatos e conspirações. Tais acontecimentos mudam completamente a vida dessas pessoas, que passam a contar com a experiência da protagonista para resolver situações que pareciam perdidas.

2. Suits

A série Suits se destaca por mesclar jogos de interesses e momentos hilários. A história se desenvolve a partir do personagem Mike Ross, um jovem muito inteligente que, embora não tenha concluído a faculdade de Direito, consegue uma vaga de emprego em um escritório renomado.

Um dos veteranos da empresa, Harvey Specter, aceita o novo membro na equipe por conta de sua excelente memória fotográfica e do seu potencial para resolver diferentes casos. A dupla, então, passa a lidar com problemas nas diversas áreas do Direito e com o risco de que sua parceria incomum venha a ser descoberta.

3. The Good Wife

The Good Wife se destaca entre as séries sobre Direito por conta de uma de suas principais propostas, que é mostrar como a figura da mulher é vista nos escritórios de advocacia. Isso ocorre por meio da atuação da protagonista Alicia, uma advogada em processo de retomada de carreira.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

Após passar anos dentro de casa cuidando dos filhos, ela se vê sem saída quando o próprio marido se envolve em um escândalo. Para sustentar a família, a “boa esposa” retorna aos espaços jurídicos e começa a sua jornada em meio a dilemas da profissão e conflitos com os colegas de trabalho.

4. Making a Murderer

Algumas séries permitem entender um pouco como funciona o cotidiano e o mercado de advocacia em diferentes regiões. Making a Murderer faz isso ao mostrar parte dos processos do sistema judiciário dos Estados Unidos, bem como suas contradições.

Ao contrário dos programas anteriores, esse documentário conta a história verídica de um crime. Nele, o telespectador conhece a trajetória de Steven Avery, um homem que foi acusado de estupro e que, após 18 anos preso, conseguiu comprovar sua inocência por meio de um exame de DNA.

5. Better Call Saul

Derivada do sucesso de Breaking Bad, a série Better Call Saul é desenvolvida ao redor do personagem Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas que está em busca de formas de organizar sua vida financeira. Tudo começa quando ele perde o emprego e precisa encontrar outras maneiras de se manter na carreira.

As escolhas feitas por ele levam a muitos caminhos negativos. Assim, os episódios são dedicados a mostrar como esse profissional se transformará no homem responsável por colocar “criminosos dentro da lei”.

Mais do que divertir em momentos de lazer, as séries sobre Direito provam que há inúmeras áreas para atuar. Também permitem entender um pouco da rotina profissional e os desafios envolvidos. Então, não deixe de escolher sua favorita para se preparar e construir sua própria trajetória.

Se você gostou deste post, compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas se inspirem com o universo da advocacia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0