4 séries de Arquitetura para quem ama essa área

séries de arquitetura

Mesmo gostando da graduação escolhida, é comum perder a motivação para estudar em alguns momentos. Se você é estudante de Arquitetura, saiba que uma ótima opção para contornar esse problema é assistindo a filmes e séries sobre a área.

Afinal, consumir conteúdos do seu interesse é uma ótima forma de adquirir mais conhecimento sobre um determinado assunto. Pensando nisso, neste post, indicaremos 4 séries de Arquitetura para você driblar o desânimo e se aprofundar ainda mais em sua futura carreira. Continue a leitura e confira!

1. The Great Interior Design Challenge

Produzida pela BBC Two em parceria com o Studio Lambert, The Great Interior Design Challenge foi uma competição anual que procurava pelo melhor designer de interiores amador da Grã-Bretanha

A cada episódio, os participantes eram levados a um novo local, com características arquitetônicas diferentes. Lá, eles deveriam cumprir um desafio principal — como renovar um cômodo de acordo com os gostos do cliente — e uma pequena tarefa.

Com um total de 4 temporadas e 52 episódios, a série foi transmitida de 2014 a 2017. A apresentação ficava a cargo do crítico de design Tom Dyckhoff, com Daniel Hopwood, Sophie Robinson e Kelly Hoppen como jurados.

2. Abstract: The Art of Design

Produzida pela Netflix, a série documental Abstract: The Art of Design mostra um pouco da trajetória de artistas famosos do ramo. Criada por Scott Dadich, ex-editor-chefe da Wired, a produção conta com 2 temporadas e 14 episódios no total, cada um deles focando em um profissional.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

Com o intuito de mostrar como pensam os designers mais inovadores de diferentes áreas, a série ainda aborda como o trabalho deles molda o mundo ao nosso redor. Dentre os artistas participantes, estão:

  • o ilustrador Christoph Niemann;
  • a cenógrafa Es Devlin;
  • o designer de automóveis Ralph Gilles;
  • a designer de interiores Ilse Crawford.

3. Ground Zero Supertower

A emissora de televisão americana PBS tem, em sua grade, uma produção chamada NOVA. Transmitida desde de 1974 e para mais de 100 países, ela é conhecida por seus documentários com bons roteiros, concentrados nas ciências, no mundo natural, na história e nas pesquisas

Em um de seus episódios, Ground Zero Supertower — exibido originalmente em 11 de setembro de 2013 —, ela aborda a construção do One World Trade Center, um arranha-céus de 104 andares que ocupa o lado noroeste das Torres Gêmeas originais.

4. Irmãos à Obra

Quando falamos de séries de Arquitetura, uma que não pode faltar em lista alguma é Irmãos à Obra, a queridinha dos brasileiros fãs desse nicho. Produzida pelo canal HGTV, Property Brothers — como ela é conhecida lá fora — é transmitida desde 2011, contando com 14 temporadas atualmente. No Brasil, a transmissão fica a cargo do canal Discovery Home & Health.

Nessa série, os irmãos gêmeos Drew (corretor de imóveis) e Jonathan Scott (empreiteiro e construtor) transformam casas antigas e depreciadas em lares perfeitos para os seus clientes, ajudando famílias com orçamentos limitados a encontrarem a moradia dos sonhos.

Se você pensa em cursar Arquitetura ou se já está cursando essa graduação, saiba que essas séries são ótimas opções para continuar os estudos mesmo durante o seu tempo de lazer. Assim, poderá ter ideias incríveis para seus projetos e se apaixonar ainda mais pela profissão!

Gostou das nossas dicas de séries de Arquitetura? Então, compartilhe este post em suas redes sociais, para que os seus amigos também conheçam mais sobre elas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0