Será que o curso de Radiologia é para você? Saiba mais sobre isso!

Se você se interessa pela área da saúde, o curso de radiologia pode ser uma ótima opção para ingressar no mercado de trabalho. Esse curso tem como objetivo formar profissionais capazes de operar equipamentos que realizam diagnóstico por imagem.

Quer saber mais sobre o curso de radiologia? Então continue a leitura e descubra!

Qual o objetivo do curso de radiologia?

O curso de radiologia é uma graduação do tipo tecnológica, ou seja, forma tecnólogos. Durante o curso o aluno aprende a manusear equipamentos de exame de imagem, preparar soluções químicas, preparar pacientes e operá-los durante o exame.

Além disso, o curso de radiologia também tem como objetivo formar profissionais capazes de trabalhar também em indústrias e outras organizações que utilizem esses equipamentos para outras finalidades, que não médicas.

O que é estudado nesse curso?

O curso de radiologia mistura diversas áreas da ciência para a melhor formação do profissional. O aluno tem contato com disciplinas da área das ciências biológicas, como fisiologia e anatomia humana e noções de enfermagem.

O curso também abrange disciplinas da área das ciências exatas e engenharia, relacionadas ao funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem. Dessa forma, abrange aulas relacionadas à radiação, radioproteção, física, química, entre outras.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

Por fim, o curso exige que o aluno se prepare também para interagir com pacientes, abrangendo aulas relacionadas às ciências humanas, como filosofia, psicologia entre outras.

Portanto, apesar de um foco na área da saúde, a formação em radiologia é interdisciplinar, incluindo disciplinas de diversas áreas para proporcionar ao aluno uma formação completa e abrangente.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma em Radiologia?

O mercado de trabalho para o profissional formado em radiologia está em crescimento. As organizações que mais empregam técnicos em radiologia são hospitais, laboratórios e clínicas de diagnóstico por imagem. Porém, o profissional pode trabalhar também em centros de pesquisa e indústrias relacionadas à produção desses equipamentos.

Como escolher uma instituição de ensino?

Diversas instituições de ensino oferecem o curso de radiologia. Mas você sabe qual a melhor para você?

Em primeiro lugar, é importante pesquisar sobre a reputação da Universidade, antes de se inscrever para o vestibular. Busque referências na internet e pesquise sobre a formação do corpo docente de forma a entender se o ensino é de qualidade.

Além disso, você também deve levar em conta valores e taxas de matrícula, a fim de garantir que conseguirá bancar o curso até o final. Caso escolha por um curso presencial, é importante ficar atento à proximidade da instituição até a sua casa. Porém cursos à distância também pode ser uma ótima opção.

Portanto, se você se interessa pela área da saúde, o curso de radiologia pode ser o que você precisava para investir na sua formação. Além de abrir portas para o trabalho em hospitais e outras instituições da saúde, por ser interdisciplinar, o curso também possibilita uma atuação em outras organizações, como indústrias.

E sabe qual a melhor notícia? A Universidade Cruzeiro do Sul oferece o curso de radiologia para você! Entre em contato com a gente e saiba mais.