Rede social de estudos: veja como ajuda no dia a dia de estudos

rede social de estudos

As mídias sociais possibilitam a conexão com pessoas do mundo todo, facilitam a comunicação, são fontes inesgotáveis de entretenimento e se tornaram até redes profissionais.

Além disso tudo, você pode tirar proveito desses meios de informação para estudar — sim, estamos falando de utilizar uma rede social de estudos para potencializar seus resultados acadêmicos.

Claro que é uma via de mão dupla, não é mesmo? A rede social que pode ajudar nos seus estudos é a mesma que pode deixar você em distração e procrastinação por horas e horas. Tudo depende dos conteúdos buscados e, principalmente, de foco e disciplina.

Veja algumas opções de rede social de estudos e entenda como elas podem facilitar o seu aprendizado!

Instagram

No Instagram, você pode encontrar de tudo: desde conteúdos divertidos, como os famosos memes, até informações sobre temas importantes da atualidade.

Para ajudar nos seus estudos, siga páginas específicas de notícias nacionais e internacionais, assim como de grupos educacionais e de profissionais confiáveis, que trabalham com publicações relevantes.

Uma dica importante para não perder o foco é criar um perfil exclusivo para sua rede social de estudos, evitando a distração com as atualizações de outras páginas enquanto você estiver estudando.

WhatsApp

O WhatsApp, hoje, é um dos meios de comunicação mais utilizados. Para aproveitá-lo como uma rede social de estudos, você pode participar de grupos focados na troca de dúvidas, informações e conteúdos que incentivem o aprendizado.

Esses grupos de estudos on-line podem ser formados com colegas da escola, da faculdade, do cursinho pré-vestibular etc. O importante é que todos os participantes colaborem e mantenham as conversas alinhadas ao objetivo de estudar.

YouTube

O YouTube é uma excelente opção de rede social de estudos. Nessa plataforma, você encontra uma infinidade de vídeos com conteúdo educativo sobre as mais diversas disciplinas e áreas profissionais, postados em canais de professores e de instituições de ensino.

SophiA

Essa é uma linha de softwares desenvolvida para facilitar a gestão de instituições de ensino. Com as funcionalidades de biblioteca digital, os estudantes têm acesso à divulgação seletiva de informação com a veiculação de mídias diversas.

Passei Direto

O Passei Direto é uma rede de estudos muito utilizada por estudantes que se preparam para o vestibular e o Enem, embora tenha conteúdos para todos os níveis de ensino.

A rede dispõe de materiais disponibilizados pelos próprios estudantes ou elaborados e avaliados por especialistas. Você também encontra conteúdos em formato de videoaulas, assim como resumos e exercícios para otimizar seu aprendizado.

Docsity

A Docsity é uma rede de estudos internacional voltada para os estudantes universitários. Os conteúdos educacionais encontrados ajudam na preparação para exames, trazendo contribuições dos próprios estudantes. São eles mesmos que compartilham seus conhecimentos. É, portanto, uma rede baseada na troca de informação.

Para finalizar este post, vale reforçar que, para aproveitar ao máximo uma rede social de estudos e potencializar seus resultados acadêmicos, você deve ter foco e disciplina, além de organizar seus horários para se dedicar na medida certa — e é com essa mesma dedicação aos estudos que você vai dar base para um perfil profissional de sucesso.

Você já usa alguma dessas redes? Com tem sido a sua experiência? Conte aqui nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0