Profissões em alta em 2021: conheça as principais e escolha a sua

profissões em alta em 2021

Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e capacitado. Por isso, saber quais são as profissões em alta em 2021 é fundamental para conseguir se destacar perante a concorrência.

Por isso, se você ainda se pergunta “qual profissão combina comigo?”, não pode perder este post. Nele, vamos mostrar as principais profissões para o ano de 2021. Continue a leitura e confira quais são!

Contabilidade

Você sabia que é muito importante ter uma perspectiva de carreira? Se você quiser trabalhar como contador, por exemplo, deve saber que a graduação em Ciências Contábeis tem duração média de 4 anos e estágio obrigatório.

O curso tem o objetivo de formar profissionais aptos para planejar e gerenciar a contabilidade de uma empresa, por meio do registro das receitas, das despesas e a apuração do lucro. Por isso, pode trabalhar tanto no setor público como no privado, além de poder atuar prestando assessoria contábil.

Gestão de Marketing

Se você quer escolher uma das profissões em alta em 2021, precisa entender qual é a diferença entre Publicidade e Marketing. Isso porque, com o advento da internet e das redes sociais, o gestor em Marketing é um dos profissionais que estarão em ascensão no futuro.

Esse curso tem duração média de até 4 anos, podendo ser realizado tanto na forma de bacharelado como de tecnólogo. O objetivo, em ambos os casos, é o de formar profissionais que saibam aproveitar as oportunidades do mercado, traçando estratégias para tornar uma marca ou um produto mais competitivos.

Powered by Rock Convert

Desenvolvimento de Sistemas

Muitos estudantes que gostam de tecnologia ficam em dúvida entre estudar Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. Porém, o que eles precisam saber é que o desenvolvedor de sistemas está entre os profissionais que serão mais requisitados nos próximos anos.

A formação em Sistemas de Informação pode ser encontrada na forma de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, com duração de até 5 anos e estágio obrigatório de, no mínimo, 300 horas. O curso visa formar profissionais que administrem as informações geradas e distribuídas por redes dentro e fora de uma empresa.

Engenharia Ambiental

Há vários tipos de engenharias para quem ama a área de Exatas. Porém, é a Engenharia Ambiental que terá destaque no futuro próximo. Isso porque o curso, com duração média de 5 anos, forma profissionais aptos a trabalhar com a análise e o monitoramento de problemas ambientais, tanto nas cidades grandes como nas áreas rurais.

Logística

O curso de Logística, oferecido na forma de bacharelado e de tecnólogo, tem o objetivo de formar estudantes capazes de projetar e implementar sistemas de armazenamento, transporte e distribuição de produtos. Portanto, se você consegue encontrar os seus itens favoritos nas prateleiras do mercado, é graças a esse profissional!

Advocacia

Por fim, se você ainda não sabe como fazer a escolha de profissão para o seu futuro, saiba que os advogados continuarão em alta. Além de oferecer várias áreas de atuação, o curso de Direito ainda permite a atuação na Magistratura e no Ministério Público, dentre outros, caso consiga aprovação em concurso público.

Neste post, vimos as profissões em alta em 2021. Agora que você já sabe quais são elas, não perca mais tempo tentando se decidir entre vocação ou mercado de trabalho: escolha agora mesmo uma das opções que apresentamos e comece a se preparar para atingir esse objetivo profissional!

Se você gostou de mais este post, aproveite para seguir os nossos perfis nas redes sociais: estamos no YouTube, no Facebook, no Twitter, no LinkedIn e no Instagram!

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 8

Powered by Rock Convert