Portal Orienta: conheça os recursos que ele possui para ajudar na sua escolha

Portal orienta

Ter ajuda para decidir o que quer fazer nos próximos anos é ótimo, não é mesmo? Ainda mais quando esse suporte contribui para fazer escolhas importantes e de acordo com o que você deseja para o seu futuro, como o curso superior e a carreira para seguir. E se a gente disser que é que o Portal Orienta faz?

A escolha profissional é um processo que traz muitas dúvidas para a maioria dos alunos. Esse é um passo muito importante, pois define como serão os seus próximos anos e ainda ajuda a se motivar em uma carreira.

No entanto, apesar de ser uma decisão que depende só de você, não quer dizer que não possa ter ajuda nesse momento. Com testes vocacionais e vários outros recursos, o Portal Orienta tem de tudo para apoiar as suas escolhas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe este post e veja como o Portal Orienta pode ajudar você!

Como o Portal Orienta pode ajudar na escolha universitária?

Informações sobre o que você precisa saber para a escolha universitária, recursos que vão dar muito mais segurança na hora de decidir o curso e conteúdos que deixam você mais confiante com a escolha: é isso que o Portal Orienta oferece.

Estudar para o vestibular, ao mesmo tempo que precisa tomar decisões, às vezes, pode ser estressante. É por isso que contar com espaços nos quais você pode se sentir mais confortável para pensar na carreira que deseja seguir faz toda a diferença.

Afinal, além de ajudar a refletir sobre os seus objetivos profissionais e a escolha universitária, ainda é possível se divertir com as ferramentas do Portal Orienta, tornando esse período menos angustiante.

Dentre os recursos que o Portal Orienta oferece gratuitamente aos estudantes, podemos citar:

  • testes vocacionais;
  • simulados;
  • Guia de Profissões;
  • informações sobre instituições de ensino, meios de pagamento e forma de ingresso;
  • conteúdos enriquecedores que ajudam na escolha.

Como a decisão da profissão influencia na motivação durante a formação?

Refletir sobre a carreira geralmente faz com que você pense demais nos problemas que podem surgir, e é justamente isso que traz angústia e estresse. Contudo, por mais que seja uma escolha difícil, principalmente quando há pressão da família e dos amigos, esse é um período que pode ser muito motivador para o resto de sua jornada profissional.

Afinal, nessa fase, você tem a oportunidade de se conhecer melhor. Durante esse período, é possível descobrir como é o seu perfil comportamental, quais são as suas preferências, além das principais habilidades. Assim, a partir disso, você também ganha confiança para a escolha do curso.

Teste vocacional do Portal Orienta

Quer uma forma prática de saber como escolher a profissão que mais combina com você? Inspirando-se nos resultados do teste vocacional do Portal Orienta.

Por meio dessa avaliação, você responde a perguntas simples do seu dia a dia relacionadas com os seus gostos, habilidades, interesses, entre outros.

Assim, nossa base de dados trabalha para encontrar as carreiras que mais combinam com as informações que você deu. Em seguida, com o que é avaliado no teste vocacional, você pode refletir mais sobre as opções disponíveis e se sentir mais confiante para decidir o que estudar.

Gostou de saber que você pode contar com o Portal Orienta para começar investindo na carreira com o pé direito? Então, acesse agora mesmo o nosso site e comece a aproveitar todos os recursos.

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? É só entrar em contato conosco!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0