Quer melhorar o currículo? Saiba como se qualificar!

Em meio a um mercado de trabalho tão exigente, o nível de capacitação e a experiência dos profissionais fazem toda a diferença na hora de disputar uma vaga. Nesse cenário, encontrar maneiras de melhorar o currículo é uma necessidade cada vez mais urgente.

Afinal, chamar a atenção dos recrutadores torna-se muito mais fácil quando o profissional conta com um currículo bem elaborado e com boas qualificações. Por isso, ficar na zona de conforto, sem se esforçar para se destacar entre os concorrentes, não pode ser uma opção.

Diante desse fato, trouxemos algumas dicas imperdíveis para você melhorar o currículo e conquistar uma boa colocação no mercado. Confira!

Faça trabalho voluntário

Trabalhos voluntários são uma ótima oportunidade para, ao mesmo tempo em que ajuda o próximo, ganhar experiência em alguma tarefa que pode ser um diferencial no currículo. Com tantos lugares de portas abertas à espera de voluntários, você só precisa encontrar algum em que suas habilidades possam ser úteis. Além de aprender com a prática, você terá a chance de incluir no currículo um tipo de atividade que é bem-vista pelos recrutadores.

Aprenda um novo idioma

Saber mais de uma língua já é exigência para várias funções no mercado de trabalho. Quem trabalha em contato com o público, por exemplo, tem muitas chances de precisar se comunicar com estrangeiros. Assim, procure um curso de idiomas ou, se isso não for financeiramente viável por enquanto, busque aplicativos gratuitos para começar a estudar por conta própria.

Faça cursos profissionalizantes

Existem várias opções de cursos profissionalizantes disponíveis, geralmente voltadas para funções específicas do setor de serviços, do comércio e da indústria. Uma vantagem interessante é que esse tipo de curso costuma ter uma carga horária baixa, que pode ser cumprida em questão de meses ou até mesmo em apenas alguns dias, nos casos dos mais básicos. Logo, esse é um jeito rápido de melhorar o currículo para se recolocar no mercado.

Desenvolva novas habilidades

Sair da zona de conforto é fundamental para alcançar o sucesso. Então, tente aprender coisas novas, que possam ser úteis no cotidiano profissional. No entanto, não pense que isso se limita ao que é ensinado em cursos formais. Habilidades como a capacidade de liderança e a proatividade, por exemplo, são características que as empresas valorizam e que podem ajudar a garantir uma vaga ou até mesmo uma promoção.

Curse uma graduação

Fazer uma faculdade automaticamente coloca o indivíduo em outra categoria de profissionais. Além de poder trabalhar em um ramo específico e construir uma carreira sólida, quem tem nível superior recebe salários mais altos do que os não graduados. Assim, cursar uma graduação é algo que precisa fazer parte das metas de quem está em busca de se destacar no mercado.

A maneira mais eficiente de melhorar o currículo é, sem dúvida alguma, investir em uma formação de qualidade, que vai valorizar a sua imagem profissional e despertar o interesse dos recrutadores. Então, não perca tempo e comece a se preparar para transformar o seu futuro.

Quer mais uma dica para ajudar você a atingir seus objetivos? Leia também o nosso post sobre como trabalhar e estudar e se dar bem nas duas coisas. Garantimos que você não vai se arrepender!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.