7 livros que todo estudante de Licenciatura deveria ler

livros para estudante de licenciatura

Ensinar é um trabalho muito bonito e generoso, mas também árduo. Além de uma formação ampla e de qualidade, a Licenciatura exige cuidados diários, empatia e atualização constante.

Por isso, para você que deseja dedicar sua vida à Licenciatura, separamos 7 livros que trazem insights enriquecedores sobre aprendizados, ensinamentos, relacionamentos interpessoais, organização e reflexões sobre a vida e seus processos.

Boa leitura!

Pense como um Freak: como pensar de maneira mais inteligente sobre quase tudo

O livro Pense como um Freak, de Steven Levitt e Stephen Dubner, é inusitado e estimulante. De forma divertida, os autores desafiam o senso comum e nos convidam a aprender a interpretar situações de forma especial e a fazer as perguntas certas para resolver problemas e situações inesperadas. Para quem pensa em fazer Licenciatura, a leitura é enriquecedora!

Microtendências

O livro de Mark J., Microtendências, nos convida a pensar a vida moderna sob uma perspectiva inovadora. Durante as 588 páginas de reflexão, o autor trata do conceito de empresas de sucesso, política e movimentos sociais.

O comportamento humano, frente a essas mudanças e batalhas cotidianas, é enfatizado a todo momento, o que é ótimo para que estudantes de Licenciatura reflitam sobre seu papel social e os desafios da profissão de professor.

Big Data

Big Data, de Rosangela Marquesone, é uma excelente aposta para estudantes que desejam aprender técnicas de análise e organização.

O livro traz insights importantes sobre a era dos dados e pode ser um diferencial para lidar com uma rotina que exige disciplina e alto poder de interpretação.

O poder do hábito

De Charles Duhigg, O poder do hábito é um livro fascinante, que nos ajuda a interpretar e reconhecer hábitos, o que pode nos auxiliar a entendê-los e a mudá-los.

Powered by Rock Convert

O poder do hábito passa por diversas esferas, que vão desde a relação com nossa saúde até os cuidados com nosso bem-estar, produtividade e vida financeira.

É realmente uma excelente aposta para alunos de Licenciatura que desejam ver a profissão com outros olhos e levar a vida de uma maneira mais saudável.

Quem mexeu no meu queijo?

A parábola simples e divertida de Spencer Johnson é perfeita para os estudantes de Licenciatura refletirem sobre mudanças e sonhos. O livro, que conta a história de quatro personagens inusitados, traz uma metáfora cômica sobre a ideia de realização pessoal e profissional.

A reflexão leve e interessante pode te ajudar e encarar desafios de forma otimista e inovadora. Estudantes de Licenciatura vão amar. Vale a pena ler!

O mal estar na civilização

O mal estar na civilização, de Sigmund Freud, embora exija uma leitura mais densa e interpretativa, é uma excelente opção para estudantes de Licenciatura que desejam se aprofundar em insights críticos sobre relações sociais.

Escrito em 1930, o livro é visto por muitos estudiosos como atemporal e traz ideias e fundamentos interessantes sobre a vida em sociedade, expectativas e desenvolvimento humano.

O andar do bêbado

O andar do bêbado, de Leonard Mlodinow, é uma obra irreverente e interessante, que traz reflexões sobre o poder do acaso. O livro nos ajuda a entender e aceitar algumas situações que não podemos mudar e a prever outras, tão óbvias como o rumo do andar de um bêbado.

Já deu pra ver que é muito legal, né? Ótima leitura para estudantes de Licenciatura que desejam aliviar tensões e ver a vida de forma divertida.

Esperamos que você tenha gostado das indicações. Lendo esses livros, você vai perceber a importância das relações humanas para a Licenciatura e, com certeza, vai se apaixonar ainda mais pela profissão.

Se quiser se aprofundar em questões sobre a sociedade, pessoas e psicologia, separamos alguns filmes muito legais para te ajudar a entender esse universo tão interessante.

Powered by Rock Convert