Instagram de estudos: 7 perfis que você deveria acompanhar

instagram de estudos

Já notou que muitos canais de entretenimento passaram a ser usados como redes sociais profissionais? Esses espaços agilizam a troca de ideias e experiências sobre vários assuntos, conectando quem ensina a grupos interessados em aprender. O Instagram de estudos é um bom exemplo.

Quem tem uma conta para interagir com os amigos, familiares e páginas de todos os tipos pode ampliar as pesquisas para obter conhecimentos importantes. É uma excelente forma de aumentar o acesso diário a conteúdos cobrados em sala de aula, provas de vestibulares e exames como o Enem.

Existem diversos perfis dedicados a temas educativos para facilitar a vida dos estudantes. Listamos 7 deles para você conhecer e acompanhar de perto!

1. Estude com Camila

Com mais de 260 mil seguidores, @estudecomcamila mistura postagens de dicas com sugestões de metodologias para otimizar o tempo. A simpatia da autora, aliada à produção de materiais com estética alegre, é algo que torna o espaço extremamente acolhedor para quem está começando a explorar um Instagram de estudos.

Imagens coloridas e enriquecidas com frases motivacionais também são frequentes, o que traz aquela injeção de ânimo para você continuar seu caminho com foco total. Como a Camila arrasa na criação de resumos, esquemas e listas, acaba inspirando a audiência a colocar a mão na massa.

Vale dizer que ela mantém um canal no YouTube, em que divulga cenas de seu cotidiano com vídeos completos. Não estranhe se você acabar prolongando o tempo em frente às telas para não perder nenhum detalhe.

2. Professor Noslen

Esse perfil é perfeito para quem deseja aumentar o foco nos estudos que envolvem redação e Língua Portuguesa. O autor é um professor bem-humorado que fornece aulas de um jeito divertido. Há desde publicações em texto até dinâmicas com danças para quem prefere um conteúdo mais descontraído.

O espaço do @professornoslen é bem variado, mas o objetivo sempre gira em torno de sanar dúvidas dos seguidores. Com uma rápida observação, você vai encontrar:

  • indicações de filmes para aprender português;
  • origem das palavras e variações linguísticas;
  • curiosidades sobre termos e expressões do idioma;
  • desafios com verdades e mentiras;
  • erros mais comuns de escrita e outras falhas.

A presença do canal também se estende a outras redes, como o YouTube. É um diferencial e tanto para os grupos que consomem diferentes formatos de materiais.

3. Study Tiips

Esse Instagram de estudos é mantido por Laura Kroeff, uma estudante e estagiária que compartilha dicas valiosas sobre rotina, organização e até hábitos saudáveis. Apesar de ser da área da Biomedicina, a autora consegue abordar técnicas e truques de modo abrangente para atingir todos os públicos.

O visual do @studytiips é cheio de referências a atividades que englobam os cursos da área da saúde. O grande destaque, no entanto, vai para as postagens com recomendações de passos para um aprendizado eficaz. Você vai aprender como fazer bons resumos e aproveitar cada minuto do seu dia. Laura também tem um canal no YouTube e perfil no TikTok.

4. Professor Pulinho Kuririn

Especialista da área de Letras, o autor compartilha seus conhecimentos por meio de lives, aulas curtas no IGTV e publicações frequentes. Você vai encontrar desde dicas de redação até notícias sobre editais, concursos e processos seletivos que envolvem o amplo universo de carreira e do ensino.

O perfil do @professorpaulinhokuririn traz materiais baseados na percepção do comportamento humano. É um espaço que desafia os seguidores a experimentar outras maneiras de conduzir a rotina de estudos, sempre com a intenção de melhorar suas habilidades. Não é à toa que seu método já garantiu a aprovação de milhares de pessoas em diferentes provas.

5. Inglês sem Neura

Dominar um ou mais idiomas estrangeiros é essencial nos dias de hoje. Você pode precisar desse talento na faculdade, em uma entrevista de emprego, no preparo para um intercâmbio e até na hora de prestar exames direcionados ao ingresso no Ensino Superior.

Foi pensando nessa necessidade que incluímos um Instagram de estudos da língua inglesa na lista. Afinal, tem coisa melhor que exercitar a fala, leitura, escuta e escrita em uma plataforma tão dinâmica?

O perfil @inglessemneura é conduzido por Jorge Henrique Alves, um letrólogo e linguista que orienta diversos alunos pelo mundo. Ele derruba vários mitos e ainda faz valiosas traduções associativas para agilizar a compreensão de frases e a memorização de seus significados.

6. Espanhol Simples

Não poderia faltar, também, uma indicação de conta com foco em uma língua tão presente nos países latino-americanos. O espanhol é cobrado em muitos processos seletivos, tanto que aparece entre as opções de idiomas do Enem. Assim, é fundamental ter proatividade para se aprofundar quanto antes em estudos relacionados.

Um perfil que você vai gostar de conhecer por conta da diversidade de materiais é o @espanhol.simples. Como o próprio nome entrega, esse canal aborda assuntos de forma prática para descomplicar temas que, à primeira vista, parecem complexos. Jogos de adivinhação, expressões populares e sonoridade de palavras estão entres os destaques das publicações.

7. Vai cair no Enem

Quem vai prestar vestibular contando com a nota do famoso exame precisa estar sempre de olho nas atualidades. A vantagem é que existe muita opção de Instagram de estudos para quem acabou de sair do Ensino Médio e quer testar o nível de conhecimento.

O @vaicairnoenem é um excelente caminho para você seguir e ficar por dentro do que acontece em diferentes lugares. Esse perfil faz parte de um grande portal que concentra dicas interativas na forma de enquetes, aulas, vídeos e exercícios com questões de diversas disciplinas. A equipe é composta por professores e jornalistas que se preocupam com a qualidade de cada informação entregue à audiência.

Viu como não faltam boas fontes de pesquisa para desenvolver competências e introduzir temas relevantes? Ao acompanhar um Instagram de estudos, você terá novos aprendizados toda vez que resolver dar uma espiada no feed ou nos stories. Isso otimiza o tempo e promove um lazer com pitadas de conhecimento.

Se você gosta de conteúdos como este, siga os nossos perfis nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: temos um canal no YouTube e um perfil no LinkedIn.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0