5 filmes motivacionais que você precisa assistir

filmes motivacionais

A rotina corrida pode não apenas trazer danos ao nosso corpo, como também prejudicar a nossa saúde mental. Afinal, é comum encontrar pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.

Esses problemas podem levar à falta de motivação, o que afeta tanto a produtividade no trabalho como nos estudos. Por isso, é fundamental buscar inspiração para superar essas adversidades o quanto antes.

Pensando nisso, neste texto, vamos mostrar 5 filmes motivacionais que você precisa assistir para mudar de vez a sua vida. Continue a leitura e confira!

1. À procura da felicidade

Com direção de Gabriele Muccino, o filme “À procura da felicidade” nos apresenta a Chris Gardner, um homem que enfrenta problemas financeiros e se vê tendo que cuidar sozinho de seu filho Christopher, de 5 anos. Apesar de ter conseguido um estágio não remunerado, com o intuito de ser contratado após o seu término, ambos acabam sendo despejados, tendo que morar na rua.

Com Will Smith, Jaden Smith e Thandie Newton no elenco, o filme — disponível na Netflix, no Globoplay e no YouTube — é baseado na autobiografia de Gardner, que superou todas as dificuldades para se tornar um empresário bem-sucedido em Chicago, nos Estados Unidos.

2. Joy: o nome do sucesso

Estrelado por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro e Édgar Ramírez, “Joy: o nome do sucesso” é uma comédia que retrata a vida de Joy, uma mãe solteira que mora com os filhos, o ex-marido e os pais divorciados.

Apesar de ser constantemente humilhada por sua irmã, ela é encorajada por sua avó e sua melhor amiga a perseguir suas ambições e ser bem-sucedida, encontrando forças para investir na invenção de um novo tipo de esfregão.

Disponível no YouTube, o filme rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, por conta de sua incrível performance.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

3. Até o último homem

Com direção de Mel Gibson e protagonizado por Andrew Garfield, “Até o último homem” mostra a história do médico americano Desmond Doss, que se recusou a portar armas de fogo durante a Segunda Guerra Mundial.

Por seu empenho durante a Batalha de Okinawa, Doss foi premiado com a Medalha de Honra. Já o filme, disponível na Netflix e no YouTube, recebeu 6 indicações ao Oscar e 3 ao Globo de Ouro.

4. Menina de ouro

Com nomes como Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman, “Menina de ouro”, disponível no Google Play, conta a história de Scrap, um ex-lutador de boxe, e Frankie, dono de um ginásio. A vida dos dois muda quando Maggie entra em cena: uma lutadora que nunca teve muito mas é determinada a alcançar os seus objetivos.

O filme foi indicado a 7 categorias do Oscar, vencendo 4 delas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.

5. Whiplash: em busca da perfeição

Nossa última indicação de filmes motivacionais é “Whiplash: em busca da perfeição”, disponível no YouTube e na Globoplay. Dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Miles Teller e J.K. Simmons, o filme conta a história de Andrew Neiman, um baterista de jazz e estudante de conservatório, e seu professor, Terence Fletcher, que o recruta para a banda da escola, mas tem métodos duros demais para o jovem.

Muito aclamada pela crítica, a obra ganhou 3 Oscars, 3 prêmios BAFTA, 2 prêmios do Sundance, 1 Globo de Ouro e 1 SAG, além de ter sido eleita pela revista Empire como um dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

Agora que você já conhece estes 5 filmes motivacionais, não perca mais tempo e assista-os o quanto antes. Assim, você conseguirá a inspiração de que precisa para alcançar a sua realização profissional!

Se você gostou deste post, aproveite para compartilhá-lo com os seus amigos nas redes sociais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Pra passar no vestibularPowered by Rock Convert

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0