FIES para Odontologia: qual a nota de corte para entrar no curso?

fies para odontologia

O curso de Odontologia é um dos mais procurados. Boa remuneração, alta empregabilidade e possibilidade de abrir o próprio consultório são alguns dos motivos que levam os estudantes a escolherem essa graduação.

Contudo, por conta da alta concorrência nas instituições e das mensalidades elevadas, parte dos que sonham em ser dentistas deixa esse desejo de lado. A boa notícia é que existe o FIES para Odontologia, programa que ajuda pessoas de baixa renda a ingressar no Ensino Superior.

Neste post, vamos explicar como usar o FIES para Odontologia. Veja!

Como funciona o FIES?

O FIES é um programa do governo responsável por facilitar o acesso de estudantes ao Ensino Superior. Por meio dele, pessoas de todo o país podem financiar as mensalidades do curso superior com boas condições, desde prazos para pagamento até taxas de juros acessíveis.

Durante a faculdade, os alunos pagam uma parcela a cada 3 meses, referente aos juros do financiamento. O preço do curso é pago apenas após a sua conclusão, ou seja, você terá alguns anos para quitar as dívidas e, desse modo, as parcelas são diluídas em um valor menor e mais acessível.

Como usar o FIES para Odontologia?

É bem fácil usar o FIES para o curso de Odontologia. Nesse caso, você deve ficar por dentro dos períodos de inscrição do programa, que são divulgados no site oficial do FIES 2 vezes por ano, uma em julho e outra em janeiro.

Na página, é necessário informar a sua renda e seus dados pessoais, além dos componentes quem fazem parte da sua família. A próxima etapa é optar pelo curso superior, selecionando a Odontologia, no turno e na cidade de sua preferência. Depois, basta confirmar as informações.

Durante toda a inscrição, o sistema do FIES é atualizado em tempo real com a nota de corte parcial. Assim, é uma estimativa de qual será a nota de corte da faculdade, com base nas médias do Enem das pessoas já inscritas.

Ao acompanhar o valor, é possível descobrir qual será a sua chance de conseguir a vaga. Interessante, não é mesmo?

Qual a nota de corte do FIES para Odontologia?

O FIES usa a pontuação do Enem como critério de seleção, por ordem decrescente de desempenho. Aqui, é importante conhecer a nota de corte e a nota mínima. Confira:

  • note de corte — está relacionada à classificação dos estudantes já inscritos, sendo que a nota de corte para Odontologia consiste na pontuação mais baixa para conquistar a vaga;
  • nota mínima — é o valor que o candidato deve alcançar para fazer a inscrição no programa, sendo, no mínimo, 400 pontos na redação e 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais.

A nota de corte de Odontologia pode mudar de acordo com o turno, a cidade e a faculdade. Aqui na Cruzeiro do Sul Educacional, os valores ficam entre 540 e 600 pontos.

Agora que já sabemos que é possível utilizar o FIES para Odontologia, vale lembrar que, por meio desse programa, você fica mais próximo de ingressar na graduação dos sonhos. Por isso, fique por dentro dos requisitos para saber como e quando participar.

Gostou do conteúdo? Você sabia que era possível utilizar o FIES para Odontologia? Deixe um comentário no post e conte para gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0Shares
0 0