Faculdades sem Matemática: 5 opções para você conhecer!

faculdades sem matemática

Durante a preparação para o vestibular, é normal ter dúvidas sobre qual curso escolher. Afinal, essa é uma decisão que impactará todo o seu futuro profissional, não é mesmo? Por isso, nesse momento, é importante considerar os seus gostos e as suas habilidades para fazer uma escolha de forma acertada.

Por exemplo, sabia que é possível encontrar opções de faculdades sem Matemática? Se você não se dá bem com essa matéria, decidir por cursos das áreas de Humanas ou Saúde pode ser uma boa ideia.

Pensando nisso, neste post, vamos apresentar 5 opções de cursos superiores que não precisam da Matemática. Continue a leitura e confira!

1. Jornalismo

O curso de Jornalismo tem o objetivo de preparar o profissional para produzir notícias para diversos meios, como a rádio, a TV, os jornais e a internet. Para isso, os alunos aprendem a trabalhar na investigação de acontecimentos, na redação de textos, na organização de pautas e no planejamento de coberturas jornalísticas.

A faculdade de Jornalismo tem duração média de 4 anos, com formação do tipo bacharelado e possibilidade de pós-graduação na área, além de estágio obrigatório de, no mínimo, 200 horas.

Dentre as disciplinas estudadas, podemos destacar:

  • Edição Gráfica;
  • Fotojornalismo;
  • Jornalismo On-line;
  • Teoria da Comunicação.

2. Direito

Com duração média de 5 anos para o bacharelado, a faculdade de Direito forma profissionais que cuidarão da aplicação das leis vigentes no país, podendo atuar na área acadêmica, nos setores público e privado e na diplomacia. Porém, para atuar como advogado ou juiz, é preciso ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A formação varia de acordo com a área do Direito escolhida para atuação. Assim, algumas das disciplinas estudadas durante a graduação são:

Powered by Rock Convert
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direitos Humanos;
  • Teoria Geral do Processo.

3. Serviço Social

A formação em Serviço Social é oferecida na forma de bacharelado, com duração média de 4 anos e estágio obrigatório de, no mínimo, 400 horas. Dentre as disciplinas estudadas, podemos destacar:

  • Antropologia;
  • Direitos Humanos;
  • Filosofia;
  • Política Social;
  • Psicologia.

O curso de Serviço Social tem o objetivo de formar profissionais que defendam os direitos e as políticas sociais, como habitação, educação, segurança pública e justiça. Por isso, podem trabalhar em nível municipal, estadual ou federal, assim como em ONGs ou no setor privado.

4. Psicologia

Outra opção de curso sem Matemática é o de Psicologia. Com duração média de 5 anos para o bacharelado e estágio obrigatório de, no mínimo, 200 horas, ele tem o objetivo de formar profissionais que possam realizar o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças mentais e distúrbios emocionais.

Além de poder trabalhar em consultórios e clínicas particulares, também é possível atuar no setor de Recursos Humanos das empresas, assim como em instituições de saúde e de assistência social. Se você se interessar por essa carreira, há bons filmes de Psicologia para conhecer mais sobre a profissão.

5. Educação Física

Por fim, nossa última dica entre as faculdades sem Matemática é o curso de Educação Física. Com o objetivo de formar profissionais que atuarão na promoção da saúde e na capacitação física, o aluno poderá supervisionar jogos, lutas, danças e exercícios físicos.

A graduação tem duração média de 4 anos e pode ser oferecida tanto na forma de bacharelado como de licenciatura. As disciplinas variam de acordo com a opção escolhida, uma vez que a licenciatura é voltada para a atuação no ensino.

Como vimos, há uma série de faculdades sem Matemática para você escolher, caso não goste dessa disciplina. Por isso, comece agora mesmo a pensar nos seus objetivos para o futuro e nas suas habilidades, e veja qual dessas opções de curso combina mais com você!

Se você gostou deste post e quer receber mais dicas sobre o Ensino Superior e as carreiras, assine a nossa newsletter!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Powered by Rock Convert

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0