Separamos 4 opções de faculdade para quem gosta de viajar

Escolher um curso superior não é uma tarefa muito simples e pode provocar diversas dúvidas na vida de qualquer estudante. O primeiro passo é pensar nos próprios gostos e habilidades com as opções de carreira, aumentando assim as chances de satisfação pessoal. Mas e quando gostamos mesmo é de conhecer novos lugares? A melhor opção é escolher uma faculdade para quem gosta de viajar, sendo possível realizar as atividades profissionais ao mesmo tempo.

O benefício de unir a preferência pessoal com a profissão é que, no momento de trabalho, é possível realizar aquilo que muitos fazem na hora do lazer. Se você quer conhecer os principais cursos de graduação para quem gosta de viajar, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Comércio Exterior

Esse curso ensina o aluno a trabalhar com venda e compra de serviços ou produtos entre empresas de vários países. Quem é formado em Comércio Exterior tem uma boa visão sobre o mercado internacional e nacional, além de dominar técnicas, legislação, métodos de operações de exportação e importação.

A grade curricular básica inclui:

• sistemática de importação;
  • marketing internacional;
  • legislação no comércio exterior;
  • economia internacional;
  • diversidade étnico-cultural.

Existem duas opções de graduação: o tecnólogo, com duração de 2 anos, e o bacharelado, que dura 4 anos.

2. Fotografia

Quem deseja fazer o curso de Fotografia verá conteúdos teóricos sobre arte e estética, além de estudar sobre as técnicas específicas da fotografia analógica e digital.

Dependendo da carreira que um tecnólogo em Fotografia escolher, ele terá a oportunidade de viajar bastante, já que é uma das profissões em alta. Assim, é possível registrar a vida selvagem, realizar a cobertura de notícias ou acompanhar algum evento esportivo.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

A maioria dos cursos é do tipo tecnológico, com duração de 2 anos. E entre as disciplinas oferecidas, é possível destacar:

• fotojornalismo;
  • fotografia para cinema;
  • fotografia de moda;
  • cultura brasileira;
  • antropologia;
  • acervos e projetos expográficos;
  • processos gráficos e digitais.

3. Jornalismo

O Jornalismo é uma das profissões na área de Humanas que tem por objetivo a formação de pessoas que transmitem informações relevantes para a sociedade por meio dos vários meios de comunicação. A faculdade de Jornalismo também é uma boa opção para quem gosta de viajar muito, pois pode trabalhar na parte de assessoria de imprensa, produção de reportagens ou na cobertura de grandes fatos.

O curso na modalidade bacharelado tem duração média de 4 anos. A grade curricular inclui:

• teorias da comunicação;
  • língua portuguesa;
  • políticas públicas em comunicação;
  • técnicas de entrevista e reportagem;
  • cibercultura e redes interativas.

4. Relações Internacionais

O profissional de Relações Internacionais estuda o vínculo entre governos, povos e empresas de diferentes países no que diz respeito ao comércio, sociedade, economia, política e cultura. Os profissionais atuam em negociações entre as nações e pode viajar para outro país para representar uma cidade, empresa ou o próprio país.

O curso de bacharelado tem duração de cerca de 3 anos e a grade curricular inclui:

• direito internacional público e privado;
  • teoria política moderna e contemporânea;
  • microeconomia e macroeconomia;
  • introdução ao estudo das relações internacionais;
  • língua brasileira de sinais;
  • história das relações internacionais.

Se você deseja escolher uma faculdade para quem gosta de viajar, é importante levar em conta os anseios e aptidões profissionais. Por isso, na hora de escolher o curso que mais combina com você, lembre-se de optar por uma boa universidade e que tenha uma educação de ponta.

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco! Será um prazer respondê-lo!