5 melhores dicas para potencializar o estudo no ensino remoto

ensino remoto

Estudar de casa oferece uma série de benefícios, como mais flexibilidade, conforto e praticidade. No entanto, é importante também ter disciplina no ensino remoto para conquistar um bom desempenho acadêmico.

Sendo assim, que tal conferir algumas estratégias que podem ajudar a potencializar o seu aprendizado? Adaptar-se para estudar de forma remota, em alguns casos, pode ser difícil. Por isso, é fundamental contar com um planejamento adequado e bons hábitos de estudos.

Neste post, listamos 5 dicas que vão fazer com que você tenha mais rendimento nos estudos. Acompanhe e saiba como colocá-las em prática!

1. Mantenha uma rotina

Um dos principais mitos sobre o EAD que as pessoas inventam é o de que não se tem uma rotina. Na verdade, montar um cronograma com horários fixos pode ser tudo o que você estava precisando para organizar os estudos.

Por esse motivo, vale a pena melhorar os hábitos de estudos com um planejamento. Organize os conteúdos a serem estudados ao longo do dia e se esforce para manter o ritmo.

Além disso, sempre que possível, escolha os mesmos horários para começar e terminar o período de estudos. Assim, você vai perceber que é muito mais fácil construir uma rotina equilibrada.

2. Levante-se para estudar

Apesar de ser confortável estudar em casa, é importante que você mantenha uma postura ativa durante o aprendizado. Dessa forma, seu corpo e a sua mente entendem que aquele é um momento para se concentrar e ter uma boa produtividade, e não para relaxar.

Sendo assim, evite se deitar enquanto estuda ou ver os conteúdos didáticos na cama. Escolha uma mesa e uma cadeira confortáveis para montar seu cantinho dos estudos e se concentrar com qualidade.

3. Faça anotações durante as aulas

Agora, a dica é para ter uma melhor absorção dos conteúdos vistos. Experimente anotar o que você está aprendendo durante as aulas. Mas lembre-se de que, para que essa estratégia seja realmente eficiente, é importante escrever o que entendeu com as próprias palavras.

4. Escolha um local tranquilo para assistir às aulas

O ambiente faz toda a diferença no aprendizado. É por isso que quando você escolhe um lugar tranquilo para estudar, consegue ter um melhor rendimento. Saiba que isso também vale para o ensino remoto.

Desse modo, encontre um espaço em que não passe muita gente, sem muita interferência externa e com poucas distrações para assistir às aulas do curso. Caso não seja possível montar esse ambiente em casa, opte por estudar em bibliotecas ou locais silenciosos. Com isso, você terá mais foco, disciplina e produtividade.

5. Utilize os recursos digitais adequados

Seja para assistir às aulas, fazer um trabalho ou escrever o TCC EAD, é importante apostar nas ferramentas mais adequadas. A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar nessa tarefa.

Para acompanhar os conteúdos remotos, você precisa ter acesso à internet estável e a um dispositivo eletrônico para ver as aulas, como um celular, computador ou tablet. Além disso, materiais escolares para fazer as anotações e livros didáticos podem auxiliar a ter um melhor desempenho.

Como você pode perceber, ter uma rotina de estudos produtiva no ensino remoto é importante para ter um melhor aproveitamento do período universitário e aprender mais. Saiba também que escolher uma instituição de ensino de qualidade é fundamental para complementar todos esses benefícios.

Quer receber todo o apoio que você deseja para estudar online da melhor maneira? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0