Educação Física EAD: conheça essa possibilidade!

educacao fisica ead

Já pensou em fazer o curso de Educação Física EAD? As graduações a distância têm sido cada vez mais procuradas pelos alunos, devido às vantagens que oferecem na rotina estudantil, a flexibilidade proporcionada e a possibilidade de estudar de qualquer lugar.

O que muitas pessoas ainda não sabiam é que também existe a opção de curso de Educação Física a distância. Tem interesse em saber mais sobre essa possibilidade? Acompanhe este post e fique por dentro do assunto!

Como é a rotina de aulas EAD para Educação Física?

Os cursos realizados a distância costumam oferecer uma maior liberdade para que o aluno se organize no dia a dia, além de permitir que possa estudar de onde estiver. Essa facilidade ajuda muito os estudantes que moram longe dos campi da instituição de ensino ou que têm pouca disponibilidade de tempo na rotina.

Todas essas vantagens estão presentes no curso de Educação Física EAD. Com duração média de 4 anos, os alunos podem acessar todos os conteúdos das aulas em uma plataforma virtual, e nesse mesmo espaço ter contato com os colegas de classe, monitores e professores. Assim, mesmo a distância, o estudante recebe todo o apoio necessário para aproveitar ao máximo o período universitário.

Mas e quanto às aulas práticas? No curso de Educação Física EAD, algumas atividades precisam ser realizadas presencialmente. Nesse caso, existem encontros presenciais nos polos da instituição de ensino, nos quais serão realizadas as disciplinas e avaliações práticas.

Quais são as principais matérias do curso?

A grade curricular do curso EAD de Educação Física é praticamente a mesma da graduação presencial, contando com disciplinas fundamentais para a compreensão da prática desportiva e do desempenho do corpo humano, como Anatomia, Fisiologia e Nutrição, além das matérias relacionadas com teorias e práticas sobre condicionamento físico, motricidade, biomecânica, entre outras.

O curso de Educação Física pode ser realizado de dois modos: bacharelado e licenciatura. Na primeira opção, o aluno não recebe a capacitação para ministrar aulas, e caso queira seguir nessa área futuramente, precisa recorrer a uma formação pedagógica.

Já a licenciatura foca tanto os conteúdos teóricos e práticos da Educação Física quanto os conhecimentos didáticos necessários para oferecer aulas em escolas, academias, clubes e centros de saúde.

Qual é o perfil do estudante de Educação Física?

E será que o curso de Educação Física combina com você? O perfil de aluno dessa graduação é voltado para o interesse de conhecer melhor o corpo humano, saber como cuidar da saúde física e mental, além da curiosidade em entender com mais detalhes o que há por trás da prática de exercícios físicos e esportes.

Sendo assim, para fazer o curso superior de Educação Física, é recomendado gostar de estudar e ter facilidade com disciplinas do eixo das Biológicas. Além disso, vale ressaltar que a modalidade EAD envolve um toque extra de dedicação e disciplina.

Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para os profissionais da Educação Física, tanto bacharéis como licenciados, é amplo e oferece diversas possibilidades de atuação, como em:

  • escolas;
  • clubes;
  • academias;
  • hospitais;
  • universidades;
  • hotéis e clubes;
  • empresas.

Além disso, há a possibilidade de atuar como instrutor ou personal trainer, por conta própria.

Gostou de saber mais sobre como é o curso de Educação Física EAD? Para aproveitar ao máximo a graduação, nada melhor do que apostar em uma instituição de ensino pronta para apoiar o seu desenvolvimento profissional. Na Cruzeiro do Sul Educacional, temos Trilhas Customizáveis, que visam oferecer uma formação flexível e inovadora aos alunos, para que possam ter ainda mais autonomia nos estudos e sucesso na carreira.

Gostou deste post? Que tal continuar lendo mais sobre o assunto? Aproveite a visita e confira mais detalhes sobre os cursos de licenciatura!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0