5 dicas para ter desconto para segunda graduação

desconto para segunda graduação

Quer começar um novo curso superior, mas gostaria de economizar com os valores da mensalidade? Saiba que existem diversas maneiras de solicitar um desconto para segunda graduação.

Conhecer as estratégias que você pode adotar é o primeiro passo para realizar um bom planejamento financeiro e garantir que os custos da continuação dos estudos, como a segunda graduação ou pós, caibam no bolso facilmente.

Queremos ajudar você nessa missão! A seguir, fique por dentro de 5 táticas que podem ser úteis para conquistar um desconto no valor de um novo curso superior.

1. Negociar com a instituição

Para começar, já tentou falar diretamente com a instituição de ensino? Algumas faculdades são receptivas para negociação com os alunos. Ainda que não seja o caso, ao entrar em contato você terá a oportunidade de descobrir quais são as possibilidades de desconto oferecidas pelo lugar.

Afinal, mesmo quando não há como fazer a negociação do valor diretamente com a instituição, você pode optar por alternativas, como concursos de bolsas e financiamentos. O importante é tirar todas as suas dúvidas sobre os possíveis processos e saber com quais dessas opções a faculdade trabalha.

2. Diminuir parcelas com aproveitamento

Uma característica interessante da segunda graduação é a possibilidade de solicitar o aproveitamento das disciplinas feitas no primeiro curso. Ou seja, não é preciso estudar novamente as matérias em que você já obteve aprovação.

Consequentemente, isso garante uma diminuição na duração da faculdade, principalmente se muitas disciplinas na segunda graduação forem aproveitadas. Outra vantagem é uma maior oportunidade de pedir desconto sobre essas matérias que não serão cursadas.

3. Fazer um financiamento

O financiamento estudantil é uma alternativa para quem não consegue desembolsar os valores da mensalidade no momento. Ao contratar esse tipo de programa, é possível iniciar o pagamento das parcelas após a formação, junto com alguns juros definidos de acordo com a instituição financeira que está oferecendo esse empréstimo.

4. Optar por convênios com empresas

Sabia que diversas empresas oferecem um convênio com faculdades como um benefício para os colaboradores? Se você tem um emprego no momento, verifique se o local onde trabalha não tem esse tipo de vantagem.

Alguns clubes ou iniciativas de outras empresas também oferecem esses benefícios aos sócios ou clientes fidelizados. Por isso, analise as ofertas dos programas que você participa. Às vezes, você tem a oportunidade de desconto em faculdades sem nem saber.

5. Fazer provas de bolsas

Outra alternativa muito comum é a realização de exames para conseguir uma bolsa de estudo. Acompanhar as novidades do site e dos e-mails institucionais é uma maneira de encontrar os editais e fazer as inscrições dentro do prazo. 

Gostou de saber como é possível conquistar um desconto para segunda graduação? Como você viu, existem diversas opções ao seu dispor. Tudo o que você precisa fazer é encontrar aquelas que mais se encaixam na sua realidade e garantir valores menores no próximo curso.

Quer saber como ter ainda mais sucesso na segunda graduação? Venha para a Cruzeiro do Sul e desfrute de qualidade de ensino, cursos inovadores e mensalidades que cabem no bolso. Agende uma visita em nossos polos educacionais para saber mais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0