5 opções de cursos para quem quer empreender

cursos para quem quer empreender

Você já pensou em investir em uma ideia de negócio, construir uma carreira independente e aproveitar os privilégios de ser seu próprio chefe? Se esse cenário faz parte dos seus objetivos profissionais, está na hora de conhecer algumas opções de cursos para quem quer empreender.

O conceito de empreendedorismo tem sido cada vez mais abordado, principalmente por causa das rápidas mudanças que têm tomado conta do mercado de trabalho. E, apesar de relacionarmos grandes nomes do mundo business ao potencial empreendedor, a verdade é que qualquer pessoa pode alcançar sucesso — mas isso depende de dedicação constante e coragem para arriscar em novos terrenos.

Então, acompanhe a lista que preparamos com 5 ótimas opções de cursos para quem quer empreender e prepare-se para escrever sua história profissional!

1. Administração

O curso de Administração encabeça nossa lista de indicações, justamente porque garante uma visão ampla sobre os processos empresariais. No decorrer da graduação, o estudante desenvolve conhecimentos sobre recursos humanos, marketing, finanças, gestão de pessoas e muito mais. Portanto, uma alternativa favorável para quem quer empreender.

O tipo de formação garantida com o curso de Administração é o bacharelado, e o título é recebido após a conclusão dos 8 semestres que compõem a grade. A graduação é encontrada nas modalidades presencial e a distância, flexibilizando ainda mais a escolha do aluno.

2. Marketing

O tecnólogo em Marketing — graduação que dura apenas 4 semestres — é uma tacada certa para quem quer se tornar um empreendedor. Afinal, é como diz o velho ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Assim, o profissional com conhecimento aprofundado em estratégias de vendas e divulgação já pode começar sua jornada de empresário com o pé direito.

desconto-universidade-cruzeiro-do-sulPowered by Rock Convert

Nessa área, outro curso de destaque no cenário atual é o Marketing Digital, voltado exclusivamente para a relação entre marcas e consumidores online. Trata-se de um ramo em franca expansão, visto que os hábitos mudaram e o ambiente virtual se tornou um verdadeiro campo de trabalho.

3. Empreendedorismo

Entre as opções de cursos para quem quer empreender, você vai encontrar a própria faculdade de empreendedorismo. O tecnólogo tem a matriz curricular exatamente formulada para os profissionais que almejam iniciar ou expandir um negócio. A graduação é encontrada na modalidade 100% online e o aluno tem todo o respaldo dos tutores e professores por meio da plataforma virtual.

4. Ciências Contábeis

Para ter sucesso como empreendedor, não podem faltar habilidades de vendas, liderança e gestão. No entanto, a saúde financeira da sua empresa também depende de conhecimentos sólidos em controle de finanças. Portanto, o bacharelado em Ciências Contábeis é outra ótima opção de graduação para quem pretende ter um negócio próprio.

5. Gestão Comercial

O tecnólogo em Gestão Comercial tem o foco no gerenciamento de empresas do setor varejista e atacadista. Com essa formação, o profissional adquire conhecimento específico para elaborar metas de vendas, otimizar sistemas informativos, captar novos clientes, coordenar equipes de trabalho, entre outras funções.

Além das 5 opções que você acabou de ver, a lista de cursos para quem quer empreender é ainda mais extensa — principalmente porque é possível desenvolver a mentalidade empreendedora em qualquer área de estudo. O fator determinante para o sucesso é a postura de arriscar, superar desafios e recomeçar quando for necessário, além da motivação para estudar e se aperfeiçoar continuamente.

Entre em contato para obter mais informações sobre os cursos do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e dê um passo seguro rumo à sua realização profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0