Separamos 8 cursos para fazer nas férias!

cursos para fazer nas férias

Ter tempo livre não é apenas uma oportunidade para desfrutar do lazer, mas uma vantagem para quem deseja aprimorar habilidades e investir na própria capacitação. Muitas pessoas, inclusive, buscam cursos para fazer nas férias e transformam qualquer ambiente em local de estudo.

Se esse também é o seu objetivo, saiba que existem opções nas mais diversas áreas. Isso significa que é muito provável que você encontre o curso certo para seus objetivos — incrementar o currículo, garantir realização profissional e abrir novas portas no mercado de trabalho.

Que tal começar com as nossas sugestões? A lista ficou bem variada e engloba 8 opções que podem interessar a diferentes pessoas. Acompanhe e faça a escolha adequada ao seu perfil!

1. História das Grandes Religiões Africanas

O curso é ideal para compreender melhor os conceitos, referências teórico-metodológicas e a trajetória das religiões africanas que marcaram presença em boa parte dos territórios do Continente. Você entenderá como essas questões influenciaram a vida das populações e resultaram em um campo religioso altamente dinâmico.

Em História das Grandes Religiões Africanas as discussões giram em torno das interações sociais na perspectiva das crenças e da fé dos povos. O período abarcado vai dos séculos V ao XIX.

2. Educomunicação

Esse curso aborda as fundamentações epistemológicas que contribuíram para a construção das relações entre Comunicação e Educação. Para isso, faz uma análise sobre as principais teorias e os paradigmas da Comunicação Social (mundial, latino-americana e nacional).

Ao estudar Educomunicação, você entenderá da melhor forma como usar os meios e dispositivos necessários para as novas interações educacionais. Nesse caso, é um preparo para poder aplicar os recursos audiovisuais nas práticas acadêmicas.

3. A Psicologia Cognitiva no Ensino Infantil

Se você procura cursos para fazer nas férias que abordem temas como linguagem oral e metalinguagem, essa é uma opção a considerar. Isso porque trata dos principais conhecimentos desejáveis a todo educador que pretende trabalhar com crianças em fase de aprendizagem da linguagem escrita.

Em Psicologia Cognitiva no Ensino Infantil, você descobrirá quais habilidades são necessárias para que um indivíduo aprenda a ler e a escrever. Também terá contato com discussões que permitam compreender se o processo de ensino tem sido eficiente ao longo dos anos.

4. Administração de Vendas

Resultado de uma parceria entre a Cruzeiro do Sul Educacional e a Pearson — empresa líder em Educação no mundo e atuante no Brasil desde 1970 —, esse curso foi desenvolvido com os melhores conteúdos para garantir o progresso rápido do estudante.

Com os materiais que compõem as aulas de Administração de Vendas, você terá acesso aos principais processos que envolvem essa área de atuação: planejamento, recrutamento e seleção, orçamento, métodos de treinamento, análise de mercado, avaliação de desempenho, técnicas de vendas, entre outros.

5. Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios

O foco aqui é fazer com que o aluno seja capaz de diferenciar simples ideias das oportunidades reais de negócio, de modo que consiga definir o mercado em que deseja atuar. Ou seja, é um curso que mostra como funciona o trabalho dos empreendedores desde as primeiras etapas.

Essa opção também apresenta os processos necessários para atuar com ética e responsabilidade, seja qual for a atividade escolhida. Com Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios, você terá a base para concretizar uma proposta ou abrir uma empresa.

6. Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado

Essa é mais uma opção entre os cursos para fazer nas férias, principalmente se o seu objetivo é entender a percepção do homem em relação às decisões de consumo. As aulas incluem a História da Psicologia na visão de filósofos de diferentes períodos (Antiguidade, Contemporaneidade e atualidade).

Primeira e segunda tópica de Freud, conceitos do Behaviorismo, origem da corrente psicológica Gestalt e suas aplicações no mundo contemporâneo estão entre os temas abordados no Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado. O curso também inclui a fundamentação e os campos que compõem a psicologia organizacional.

7. Confeitaria e Doçaria

Tem talento para cozinhar ou deseja desenvolver essa habilidade para trabalhar com a produção de alimentos? Com aulas de Confeitaria e Doçaria, é possível atingir esse objetivo. Muitos cursos da área ensinam os passos básicos para fazer quitutes como bolos, trufas e doces finos.

Acabamentos com confeitos, pasta americana e outros processos também são atrativos para garantir uma boa apresentação dos produtos e, consequentemente, mais oportunidades de venda. O aluno ainda aprende sobre os principais utensílios empregados nas receitas, bem como a maneira correta de utilizá-los.

8. Direito Empresarial

É a opção ideal para quem quer se atualizar sobre temas relacionados aos direitos das empresas, já que aborda a aplicação do Direito no contexto dos negócios. Com esse preparo, é possível conhecer os tipos de sociedades, as relações econômicas decorrentes do mercado e as principais obrigações dos empresários.

O curso de Direito Empresarial também mantém o profissional informado sobre os aspectos que envolvem os contratos empresariais e as repercussões penais em diferentes situações. Vale lembrar que a atuação não se limita ao comércio, visto que também atinge áreas como indústrias e bancos.

A Universidade Cruzeiro do Sul oferece essas e muitas outras opções para cursar a distância, todas com a orientação acadêmica de tutores. A modalidade EAD permite que você estude onde e quando quiser, de modo que tenha flexibilidade e economia no caminho para se tornar um profissional de sucesso.

As disciplinas podem ser conferidas em diferentes formatos, incluindo textos, animações, vídeos e áudios. Essa variedade na oferta de conteúdos favorece o aprendizado, permitindo que você tenha diferentes estímulos para manter a produtividade em alta e melhorar seu desempenho.

Também há, em nosso site, um e-book exclusivo para você entender como funcionam as aulas, a carga horária e demais detalhes. O próximo passo é baixar esse material, decidir entre os cursos para fazer nas férias e começar a aproveitar os benefícios do ambiente virtual de aprendizagem.

Ficou com alguma dúvida sobre as sugestões listadas ou quer conferir todas as alternativas para cada área de atuação? Acesse agora a nossa página de cursos livres e faça a sua escolha!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0