6 cursos em alta na área da saúde para você investir

cursos em alta na área da saúde

Entre os diversos fatores que precisam ser levados em conta ao escolher uma profissão, a estabilidade do mercado de trabalho certamente é um deles. Por isso, vale a pena considerar um dos vários cursos em alta na área da saúde.

Afinal de contas, esse setor está em constante busca por pessoal capacitado. Em alguns segmentos, inclusive, a quantidade de profissionais ainda não é suficiente para suprir a demanda. Assim, essas formações são bastante reconhecidas e valorizadas no mercado.

Tem interesse em seguir carreira nesse ramo? Este post traz uma lista com 6 cursos em alta na área da saúde para você conhecer e se inspirar. Confira!

1. Biomedicina

Tendência entre as profissões da área da saúde, a Biomedicina utiliza conhecimentos das áreas de Biologia e Medicina para estudar doenças, compreender suas causas e encontrar tratamentos. Essa é uma graduação ideal para quem quer trabalhar em laboratórios, pesquisando microorganismos, desenvolvendo remédios e vacinas, e até mesmo aprimorando tratamentos para reprodução assistida.

2. Enfermagem

Sempre em alta, o curso de Enfermagem é voltado principalmente para os cuidados com os pacientes. Prestar os primeiros socorros, administrar medicamentos e fazer curativos são algumas das atividades que fazem parte da rotina dos profissionais.

Além disso, enfermeiros podem treinar equipes de técnicos em Enfermagem e atuar na área de gestão hospitalar. Assim, essa é uma ótima opção de carreira para quem gosta de lidar com pessoas.

3. Farmácia

A formação em Farmácia vai muito além da imagem que se tem do farmacêutico atrás do balcão. O profissional pode atuar no desenvolvimento de medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, alimentos e, ainda, na realização de análises clínicas, entre outras atividades. Trata-se de uma área com muitas possibilidades de especialização e grandes oportunidades no mercado de trabalho.

4. Fisioterapia

A graduação em Fisioterapia é voltada para a prevenção e o tratamento de lesões que afetam os movimentos. Isso envolve a realização de massagens, exercícios físicos, inclusive na água, e outros tratamentos. Também faz parte da rotina do fisioterapeuta prescrever alguns exercícios que os pacientes devem fazer por conta própria, de modo que é preciso ter habilidade para orientá-los.

5. Fonoaudiologia

Mais um dos cursos em alta na área da saúde, a graduação em Fonoaudiologia capacita profissionais para diagnosticar e tratar distúrbios relacionados à comunicação e linguagem.

Dificuldade para aprender a falar, gagueira, surdez e rouquidão são algumas das condições que os pacientes de um fonoaudiólogo podem apresentar. Assim, essa é uma profissão em que é importante ter bastante empatia.

6. Nutrição

Profissionais formados em Nutrição estão sendo cada vez mais procurados conforme as pessoas se conscientizam sobre a importância de cuidar da saúde. Além de lidar diretamente com pacientes, orientando-os em relação à alimentação, os nutricionistas podem atuar em restaurantes, hospitais, academias, laboratórios e indústria alimentícia, entre outros setores. São tantas possibilidades que o curso combina com diferentes perfis de estudante.

Com tantas profissões da saúde reconhecidas no mercado, você só precisa descobrir qual delas mais combina com o seu perfil para conquistar o seu espaço nesse setor. Então, escolha um dos cursos em alta na área da saúde e encontre uma boa instituição de ensino para obter uma formação de qualidade e traçar uma trajetória de sucesso.

Gostou dos cursos que listamos aqui? Assine a nossa newsletter e não perca nossos próximos posts!

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2