Curso de Gastronomia online: saiba como é a graduação na modalidade EAD

curso de gastronomia online
Powered by Rock Convert

Você tem afinidade com a cozinha e gostaria de desenvolver as suas técnicas de preparação de alimentos e bebidas? Então, apostar em um curso de Gastronomia online parece uma ótima opção para você.

Se você já trabalha na área ou gostaria de entrar no mercado da Gastronomia, fazer um curso superior no nicho é interessante para a carreira. Afinal, existem diversas especialidades da culinária que você pode seguir, assim como há muitos espaços para atuar. Desse modo, que tal saber mais sobre esse curso?

Neste post, vamos apresentar informações sobre a graduação em Gastronomia e mostrar como a modalidade EAD é uma excelente opção para muitos alunos. Acompanhe!

O que se estuda na faculdade de Gastronomia?

Gastronomia é uma faculdade de 2 anos, pois se trata de um curso tecnólogo. Desse modo, é possível aprender conteúdos voltados para a atuação no mercado de trabalho e conseguir o diploma em um tempo mais rápido que em outros tipos de graduação.

A grade curricular apresenta disciplinas como Técnicas e Práticas de Cozinha, Higiene dos Alimentos, História da Gastronomia, Gestão de Serviços, entre outros conteúdos que ajudam o aluno a desenvolver autonomia no preparo de alimentos e bebidas, assim como no planejamento e na elaboração de cardápios.

Powered by Rock Convert

Como funciona o curso de Gastronomia online?

Estudar de forma online é uma oportunidade e tanto, principalmente para quem precisa conciliar a faculdade com outras atividades do dia a dia, como a vida profissional. Afinal, a EAD tem uma maior flexibilidade de horários, economiza tempo de locomoção até o campus e permite estudar de qualquer lugar.

O curso de Gastronomia online oferece todas essas vantagens, ainda permitindo que o aluno aprenda todos os conteúdos teóricos e técnicos necessários para se tornar um profissional de sucesso. Além disso, o diploma tem a mesma validade de uma graduação presencial, e a qualidade do ensino é equivalente.

Quais são as possibilidades para o profissional formado em Gastronomia?

Agora, você deve estar se perguntando o que faz um gastrônomo. A resposta é: depende. Como visto, uma das principais vantagens de seguir carreira nessa área é que existem diversos segmentos de atuação que um profissional formado em Gastronomia pode seguir.

Dentre as principais possibilidades para o profissional formado em Gastronomia, podemos citar:

  • chefe de cozinha — coordena equipes e planeja cardápios de diversos lugares, como restaurantes, hospitais e hotéis;
  • consultoria — oferece assistência para melhorar a organização e a produtividade de empresas que atuam no ramo alimentício;
  • gestão — administra os processos internos de restaurantes, bares e demais estabelecimentos do segmento alimentício, podendo também abrir o próprio negócio;
  • segurança alimentícia — atua principalmente no nicho industrial, desenvolvendo receitas seguras para o público.

Agora que você já sabe que é possível fazer um curso de Gastronomia online, conte com uma boa instituição de ensino para ajudar no seu desenvolvimento profissional. A Cruzeiro do Sul Educacional oferece diversas facilidades e EAD de qualidade.

Tem interesse em saber mais sobre o que a Cruzeiro do Sul Educacional pode oferecer para o seu desenvolvimento de carreira? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Powered by Rock Convert

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0