Conheça 4 vantagens de cursos EAD 4.0

Powered by Rock Convert

Se você terminou o segundo grau e está em busca de informações sobre cursos superiores que possuam modalidades de ensino diferenciadas com flexibilização de horários e locais, o post de hoje é para você. Sabemos que hoje muitas pessoas têm uma vida corrida, o que as impede de frequentar aulas em todos os dias da semana. É também, muito comum, que essas mesmas pessoas não abram mão de frequentar o ambiente acadêmico para interagir com colegas e professores. Então, o que fazer?

A resposta está nos cursos EAD 4.0. Essa é uma modalidade de ensino intermediária que possibilita ao estudante contar com a flexibilidade do ensino a distância, facilitando a adequação do estudo a sua rotina diária, em diferentes locais e horários. Ficou animado? Então venha conhecer algumas vantagens dessa modalidade

Incentivo à autonomia

O curso EAD 4.0 reúne as melhores características das outras modalidades de ensino. Do ensino a distância, por exemplo, ele possui o formato e a metodologia de desenvolvimento do conteúdo. Isso quer dizer que cada tópico é muito bem explicado, estimulando assim, a autonomia nos alunos. São eles que ditam o tempo que querem permanecer “logados” e, ainda, quantas vezes comparecerão à instituição de ensino. Essa dinâmica desenvolve, no estudante, características que os fazem atrativos para o mercado de trabalho. Habilidades como:

•    gestão de tempo (criando seus próprios horários);

•    planejamento (articulando o tempo livre com as necessidades de estudo);

•    autoconhecimento (identifica seus limites e seus pontos fortes).

Já, da modalidade tradicional de ensino, a presencial, esse formato herda a promoção da interação com os colegas, por meio das aulas presenciais, que ocorrem poucas vezes por semana

Não exige disciplina rígida

Ao contrário dos cursos completamente a distância ou presenciais, o estudante da modalidade de ensino EAD 4.0 não precisa ter um perfil disciplinar muito rígido.

Assim, em um dia cansativo de trabalho, o aluno não precisa enfrentar o trânsito pesado e passar horas em sala de aula. Ele sabe que poderá concentrar seus estudos, nos dias e horários que estará de folga e menos cansado. Dessa forma, o curso EAD 4.0 proporciona qualidade de vida, pois permite que o estudante equilibre sua rotina diária com seus estudos.

Não exige um conhecimento aprofundado de informática, mas desenvolve essa habilidade

A parte on-line do curso exige que o aluno tenha, ainda que minimamente, certo domínio de recursos básicos de informática. Entretanto, com o uso frequente, o aluno acaba desenvolvendo familiaridade com plataformas digitais. Ele torna-se hábil em lidar com as inovações tecnológicas e passa a atualizar-se, constantemente.

Interação com professores e outros estudantes

Comumente, as aulas presenciais revezam entre momentos de tirar dúvidas e aplicações de provas e testes. Embora tenham objetivos específicos, esse momento é enriquecedor para o estudante.

A possibilidade e exigência de frequência ao polo possibilita que o estudante crie laços, faça amizade e experimente as relações interpessoais acadêmicas, normalmente. Não restringindo seu contato com os colegas e professores aos fóruns de discussão on-line.

Não tenha dúvida que as vantagens de fazer cursos EAD 4.0 vão além das listadas acima. O aluno que opta por essa modalidade se torna protagonista de sua formação. Ele aproveita o curso à sua maneira e se desenvolve tanto ou mais que os estudantes de modalidades tradicionais.

Depois desse post você decidiu que realmente fará um curso EAD 4.0? Então, comente e nos diga qual curso você escolheu!