Como crescer na empresa? Descubra aqui 6 dicas para isso!

como crescer na empresa
Powered by Rock Convert

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, com profissionais altamente capacitados. Nesse cenário, ser promovido é a melhor forma de melhorar o seu salário. Porém, você sabe como crescer na empresa?

Se essa é uma dúvida que você tem, não perca este post. Nele, vamos mostrar algumas dicas para você se tornar um profissional assertivo e conquistar o crescimento profissional que almeja. Continue a leitura e confira!

1. Tenha uma atitude proativa

Uma das competências e habilidades que mais chamam a atenção no mercado de trabalho é a proatividade, que permite ao profissional identificar e resolver problemas com antecipação, antes mesmo que ele aconteça.

No ambiente de trabalho, portanto, esse é o perfil do funcionário que não espera receber as ordens para fazer uma determinada ação que já faz parte do seu escopo de trabalho, como redigir um relatório ou atualizar uma planilha.

2. Foque nos estudos

Outra forma de se destacar no ambiente de trabalho é mantendo o foco em seus estudos. Terminar a graduação, fazer uma pós ou até mesmo cursar um MBA são formas de mostrar aos seus superiores que você se empenha naquela profissão e tem compromisso com a empresa, desejando atuar de maneira a garantir o melhor desempenho para o negócio.

3. Desenvolva-se profissionalmente

Além de voltar a estudar, é importante se desenvolver profissionalmente. Portanto, sempre que possível, procure participar de palestras, eventos e workshops relacionados à sua área de atuação, para ficar por dentro das novidades e atualizações do setor. 

Além disso, reserve um momento em sua rotina para conferir revistas, blogs e artigos sobre temas que fazem parte do seu escopo de trabalho. Certamente, você aprenderá algo novo que será útil durante o expediente.

Powered by Rock Convert

4. Melhore o seu networking

Saber como fazer um networking de forma eficaz é essencial para crescer na empresa. Afinal, é por meio desses contatos que você poderá conseguir melhores oportunidades, tanto dentro como fora da organização em que trabalha.

Imagine, por exemplo, que a empresa precisa de um designer freelancer para um trabalho específico. Se conhecer um profissional que se encaixe com o que os seus superiores estão procurando, você certamente ganhará alguns pontos com eles!

5. Aja com educação

Uma característica que os recrutadores procuram é a educação. Mostrar-se como um profissional educado e que demonstra respeito tanto para com os seus colegas como em relação aos seus superiores poderá fazer com que eles considerem você para cargos de chefia, como a coordenação de um projeto.

6. Não burle as regras

Vamos imaginar que finalmente conseguiu uma oportunidade profissional. Agora, você sabe como se comportar no primeiro emprego? A principal dica que podemos oferecer, e que vai ajudar você a crescer na empresa, é: não burle as regras!

Isso quer dizer que você deve respeitar os horários de início e término do expediente, por exemplo, assim como o regulamento em relação ao uso de computadores e demais bens da empresa. Seguindo essas regras, certamente chamará a atenção dos seus superiores.

Agora que você já sabe como crescer na empresa, não perca mais tempo: comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática e alcance o crescimento profissional desejado. Certamente, isso chamará a atenção dos seus superiores de forma positiva!

Se você gostou deste post e tem outras dicas para atingir o sucesso profissional, compartilhe-as conosco nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Powered by Rock Convert

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0