Quais cursos fazer para seguir a carreira pública?

carreira pública

Seguir carreira pública é uma ótima opção para quem busca um futuro profissional mais estável, com boa remuneração e benefícios. No entanto, o que estudar para conseguir trilhar esse caminho?

Alguns cursos têm mais oportunidades na área pública, devido aos conhecimentos obtidos, que são favoráveis para desempenhar determinadas funções em cargos. E é sobre isso que gostaríamos de falar neste post.

Quer saber qual curso vale a pena fazer para dar início a uma carreira pública? Então, acompanhe este post e veja as suas possibilidades!

Direito

Esse é um curso que oferece diversos nichos de atuação, sendo muitos deles na carreira pública. Um profissional formado nessa graduação pode atuar em várias áreas de Direito, tendo a oportunidade de se candidatar a editais para se tornar delegado, advogado público, juiz, entre vários outros cargos que podem ser ocupados.

Ao longo do curso de Direito, o aluno terá contato com conteúdos que apresentam os detalhes por trás da ciência das leis, tais como as aplicações e criações de legislações, normas e demais regras que visam a harmonia social.

Enfermagem

As profissões da saúde também são beneficiadas na carreira pública, sendo a Enfermagem um bom exemplo. Saúde Pública, Cuidados Intensivos, Emergência e Urgência, assim como Cirurgia, são apenas algumas das áreas que mais aparecem nos editais.

No curso de Enfermagem, é possível aprender as melhores práticas para garantir a integridade da saúde das pessoas e promover mais bem-estar, por meio de conhecimentos teóricos e técnicos.

Pedagogia

A área da Educação também é privilegiada com diversas vagas de cargos públicos, sobretudo em instituições de Ensino Fundamental e Médio. Um profissional formado em Pedagogia pode participar de concursos voltados para o Ensino Infantil e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os conhecimentos fundamentais para essa profissão são obtidos ao longo do curso superior em Pedagogia. Nessa graduação, são abordados conteúdos relacionados à didática, métodos de ensino, gestão escolar e práticas educacionais.

Administração

A Administração é outra carreira repleta de cargos públicos, nas mais variadas áreas. Ao longo do curso, o aluno passa por uma grade curricular interdisciplinar, aprendendo conteúdos de diversos nichos.

É por isso que essa profissão é prestigiada com cargos públicos em concursos federais, estaduais e municipais. Profissionais especializados em Administração Pública têm ainda mais vantagens nos concursos.

Contabilidade

Da mesma maneira, pessoas que optam por seguir carreira na Contabilidade também conseguem participar de concursos públicos. O setor contábil frequentemente requer analistas, auditores e demais profissionais com conhecimentos de nível superior em conteúdos relacionados às Ciências Contábeis.

Engenharia

O mercado da Engenharia é bastante atrativo, assim como também há vagas de emprego na área pública, oferecendo ainda mais oportunidades para os profissionais que decidiram seguir essa carreira.

Engenheiros civis, agrônomos, mecânicos, florestais e de gestão são alguns dos profissionais da área que mais conseguem aproveitar os editais para concursos públicos.

Como visto, existem diversas possibilidades de seguir carreira pública e garantir um futuro promissor. Para ter mais chances, é fundamental encontrar um curso superior que esteja de acordo com as suas expectativas e dar os primeiros passos em busca dos seus objetivos profissionais.

Quer saber como começar? Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos cursos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0