Carreira em TI: veja quais as mais promissoras da área

carreira em ti

Você já sabe o que pretende estudar e em qual área quer trabalhar? Se ainda está em dúvida ou não parou para pensar nisso com calma, saiba que a carreira em TI abre inúmeras portas em setores diversos. Afinal, vivemos em uma época em que quase tudo depende de tecnologia.

A sigla TI se refere à tecnologia da informação, que consiste em um conjunto de atividades realizadas com recursos computacionais para produzir, armazenar, transmitir e proteger informações.

A perspectiva de carreira nas áreas de TI é muito boa, porque os profissionais com esse conhecimento técnico são necessários em empresas de todos os portes e segmentos. Aliás, existe até uma carência no mercado de trabalho, pois o número de vagas já é maior que a quantidade de pessoas formadas e bem qualificadas.

Veja, então, as áreas mais promissoras para seguir carreira em TI!

Desenvolvimento de software

Essa é uma boa opção para quem gosta de programação. O profissional da área é responsável por desenvolver jogos, aplicativos, plataformas virtuais e outros sistemas, além de atualizar os programas já desenvolvidos. Para essa carreira, você pode se formar em Engenharia de Software.

Análise de dados

As empresas acumulam um grande número de dados todos os dias. É necessário ter profissionais que saibam coletar, analisar e interpretar esses dados. Pessoas que se formam em Ciência de Dados são muito valorizadas e necessárias para realizar esse trabalho.

Segurança da informação

Tem muitos profissionais no mercado interessados em mudar de carreira para trabalhar com segurança da informação. Afinal, é de extrema importância para qualquer organização proteger seus sistemas e dados empresariais de um ataque hacker ou de outros riscos que prejudiquem a base de informações.

Para essa carreira em TI, você pode se graduar em Ciência de dados, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros cursos.

Cloud computing

Com os recursos tecnológicos atuais, conseguimos compartilhar uma vasta quantidade de dados e informações por meio das estratégias de armazenamento em nuvem. Isso é muito eficiente também para as empresas, portanto, é preciso ter profissionais com conhecimento avançado em cloud computing, expressão em inglês para se referir à computação na nuvem.

Além dos cursos que já foram mencionados, você pode ter formação em Sistemas de Informação e Gestão de TI para trabalhar nessa área.

Desenvolvimento mobile

A área de desenvolvimento mobile é voltada para a criação de tecnologias que são utilizadas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A maior parte das vagas é para pessoas graduadas em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros cursos já citados.

Se você se interessa por essas áreas, já deve ter certa aptidão para seguir carreira em TI. Mas não se preocupe, pois as habilidades necessárias podem ser desenvolvidas durante a graduação e no desempenho diário da profissão.

De modo geral, o profissional de TI precisa ter as seguintes skills:

  • pensamento analítico;
  • domínio técnico;
  • facilidade com outros idiomas;
  • curiosidade e criatividade;
  • capacidade de resolução de problemas;
  • facilidade para trabalhar em equipe;
  • abertura para inovações;
  • aprendizado contínuo.

Além de tudo isso, um dos pontos mais importantes para ter destaque na carreira em TI é uma boa formação acadêmica. Por isso, conte com uma instituição de ensino de qualidade e se prepare para o sucesso profissional!

Visite o site do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e conheça nossas instituições!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0