6 melhores canais para estudar matemática no YouTube

canais para estudar matemática

Números, cálculos e tudo o que envolve raciocínio lógico podem deixar muita gente confusa. Quem não gostaria de ter, na hora da dúvida, um professor ou colega explicando as questões mais complexas? Se você também pensa assim, vai gostar de conhecer os melhores canais para estudar matemática.

Além de conteúdos com foco em lazer e entretenimento, o YouTube abriga produções impecáveis de pessoas que se dedicam ao ensino de diversas matérias. Tanto que, cada vez mais, vem se tornando uma plataforma atrativa para estudantes de todas as áreas do conhecimento, incluindo Exatas, Humanas e Biológicas.

Neste post, vamos mostrar 7 perfis interessantes para o estudo da matemática. Confira!

1. Me Salva!

O portal se dedica à produção de aulas que vão direto ao ponto sem perder profundidade. Nele, você encontra gravações sobre várias disciplinas e, principalmente, dicas com foco no Enem.

Há várias playlists relacionadas a conhecimentos da matemática, como regra de três, proporções, escala, álgebra e outros temas. O Me Salva! também está ligado a uma plataforma que concentra simulados, monitorias, apostilas, planos de estudos personalizados e listas de exercícios.

2. Matemática Rio

Produzido pelo professor Rafael Procópio, aborda uma série de dicas para estudar exatas. Seu grande diferencial está no uso de humor e na combinação de atividades educativas com curiosidades, truques, paródias e outros materiais.

É um dos melhores canais para estudar matemática de forma rápida e sem enrolação. O autor de Matemática Rio publica com frequência e fornece, em seu site, preparos específicos para vestibulares e demais avaliações que cobram o domínio da ciência dos números.

3. Toda a Matemática

O canal reúne informações sobre o passado e o presente, abordando desde a origem dos estudos até as últimas pesquisas no campo da matemática. Quem conta essas histórias com muita didática é o professor Gustavo Viegas.

Em Toda a Matemática, você se depara com questões de provas, questões de educação financeira, estatística, lógica, probabilidade e até curiosidades sobre figuras que marcaram diferentes épocas. Os conteúdos são apoiados por figuras que enriquecem as aulas e facilitam a compreensão.

4. Ferretto Matemática

Difícil não ouvir falar desse canal quando o assunto é matemática. Ele está entre os mais completos da lista e inclui conteúdos para pessoas com diferentes níveis de conhecimento, o que facilita os preparos para vestibular ou Enem.

O professor Daniel é quem mantém o Ferretto Matemática e organiza suas publicações em diversas categorias de assuntos, do básico ao avançado. Ou seja, é um local indicado tanto para quem está na escola quanto para os estudantes do ensino médio, universitários e concursandos.

5. Professora Ângela Matemática

A extensa formação da autora traz contribuições que merecem destaque entre os canais para estudar matemática. No perfil, você encontra playlists separadas de acordo com a fase escolar e programas voltados ao Enem.

A Professora Ângela Matemática, que dá nome à página, também produz lives periódicas para abordar conteúdos diversos, o que permite uma interação mais aproximada com a audiência. A ideia é tirar o máximo de dúvidas para que o público perca o medo de mergulhar de vez na disciplina.

6. Matemática em Exercícios

Como o próprio nome indica, é um canal que demonstra o passo a passo detalhado das atividades. Lembre-se de que é crucial variar os métodos de estudo para manter o seu cérebro estimulado, e a resolução de questões ajuda nesse desafio.

Quem está à frente das aulas é o professor Guilherme Miguel Rosa, que equilibra muito bem os momentos de seriedade e descontração. Sua principal missão com o desenvolvimento da Matemática em Exercícios é combater o mito da matéria difícil e tornar o aprendizado mais prazeroso.

Como pôde ver, existem muitas fontes de qualidade para consultar os conteúdos que você deseja. Quem busca melhor desempenho deve intercalar o consumo de canais para estudar matemática com outras atividades, como a leitura, a resolução de exercícios e até pausas para o descanso mental.

E já que o objetivo é indicar espaços que divulgam materiais relevantes, convidamos você a seguir nossos perfis no YouTube e no LinkedIn para ficar por dentro das novidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0