Atitudes empreendedoras? Confira a nossa lista com 4 exemplos!

atitudes empreendedoras

Você sabe o que são atitudes empreendedoras e como elas podem contribuir para a sua vida? Apenas no primeiro quadrimestre de 2020, foram abertas mais de 1 milhão de empresas no Brasil, enquanto pouco mais de 350 mil negócios se fecharam.

No entanto, comportamentos inovadores e empreendedores podem ir além de abrir uma empresa e conseguir mantê-la. Determinadas atitudes são fundamentais para diversas conquistas em sua vida, desde simplesmente alcançar uma meta pessoal até mesmo o desenvolvimento de carreira.

Neste post, vamos mostrar 4 exemplos de atitudes empreendedoras que vão ajudar você a superar os obstáculos, solucionar problemas e perseguir os seus objetivos. Confira, a seguir!

1. Busque sempre por conhecimento

A busca pelo conhecimento é um dos primeiros passos para qualquer que seja a sua meta e é uma das características mais valorizadas no mercado de trabalho. Quando você se dispõe a aprender mais sobre determinado assunto, consegue se destacar e criar autonomia em relação a esse tema, de modo que você passa a ter as suas próprias ideias e desenvolver um raciocínio mais fluído.

A leitura é um dos melhores meios de investir no seu desenvolvimento profissional. Por meio dela, você consegue ter acesso a novas informações, começa a ter insights significativos e é capaz de inovar mais no seu negócio e na sua carreira. O livro “7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen Covey, é um exemplo de obra que pode ajudar a ter várias ideias empreendedoras.

Além disso, ter curiosidade pelas coisas ao redor é outra atitude que vai favorecer o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso vai ser o ponto de partida para buscar novas informações e aprender mais.

Powered by Rock Convert

2. Seja protagonista da sua história 

Você provavelmente já deve ter ouvido o conselho de ser o verdadeiro protagonista de sua história, não é mesmo? Mas compreendeu o que isso quer dizer? Na prática, isso significa trabalhar a sua inteligência emocional para não deixar de fazer aquilo que você quer, criando planejamentos de ação e tirando-os do papel.

Quando você desenvolve a sua autonomia, é menos provável que a opinião negativa dos outros afete o seu trabalho e os seus objetivos. Isso não quer dizer que você vai deixar de lado o accountability, que é o ato de prestar contas dos resultados de seus investimentos a quem realmente está ligado a isso. No entanto, não é necessário se justificar para as pessoas não têm nada a ver com a história.

3. Procure trabalhar com o que você gosta

Quando você está em contato com aquilo que desperta o seu interesse, tudo pode ser melhor. Isso aumenta a produtividade no trabalho, a motivação para continuar mesmo nos momentos mais difíceis e o sentimento de recompensa. Além disso, a dedicação costuma ser maior quando estamos em contato com o que gostamos, sem contar a realização pessoal. Por isso, a dica aqui é investir na atividade que mais lhe desperte o interesse, se for possível.

4. Observe as tendências

Acompanhar o que há de mais novo na sua área de atuação e observar as tendências que surgem no mercado é outra maneira de empreender. Essa atitude vai dar a você a oportunidade de inovar e oferecer aquilo que está de acordo com a preferência do seu público-alvo, chamando a atenção de novos clientes e fidelizando os existentes.

Atitudes empreendedoras podem ser vistas em diversas pessoas que, atualmente, são conhecidas pelo exemplo de liderança, como Walt Disney, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, entre vários outros. Portanto, não deixe passar a chance de inovar e alcançar os seus objetivos.

Achou este post interessante? Se sim, continue por dentro das nossas novidades. Curta a nossa página do Facebook e acompanhe de perto os nossos conteúdos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Powered by Rock Convert

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
0Shares
0 0