5 aplicativos para estudar que vão ajudar você no vestibular

Manter os conhecimentos atualizados é a chave para quem quer se dar bem em processos avaliativos. Nessa trajetória, ferramentas específicas se tornam bastante úteis para organizar a rotina e otimizar o aprendizado. Por falar nisso, você já experimentou usar aplicativos para estudar?

Existem diversas opções para facilitar a revisão de conteúdos e de temas da atualidade. Algumas versões são tão intuitivas que podem fazer parte das rotinas de preparo para o Enem, vestibular e outros exames importantes.

Que tal conferir as sugestões de aplicativos que temos para você? Confira o post e faça sua escolha!

1. Evernote

Esse app é perfeito para estudantes que precisam concentrar um alto volume de materiais em um único ambiente. Afinal, funciona como um caderno virtual no qual o usuário pode organizar tarefas, fazer anotações e salvar conteúdos de aulas em diversos formatos, como fotos, vídeos e textos.

As notas e arquivos criados no Evernote podem ser acessados pelo computador ou celular, já que é possível fazer o download no site oficial ou baixar as versões para Android e iOS. Outro ponto positivo está na possibilidade de compartilhar documentos com outras pessoas.

2. Trello

Assim como a ferramenta anterior, esse app pode ser utilizado tanto no computador quanto no smartphone. O Trello permite organizar todos os afazeres e categorizá-los de acordo com a prioridade de execução. Assim, é possível dispor as atividades em um sistema de calendário.

Por aceitar a inclusão de prazos com datas, esse aplicativo funciona como um lembrete de compromissos importantes. Inclusive, sinaliza o usuário quando o período para conclusão está perto de expirar. Os downloads estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS.

3. Duolingo

Que tal sair da zona de conforto na hora de estudar inglês, espanhol e outras línguas? Se você procura aplicativos para estudar diferentes idiomas de forma gratuita, o Duolingo pode ser a opção perfeita. O aplicativo oferece lições em forma de jogos, tornando o aprendizado mais rápido e divertido.

A ferramenta exibe notas imediatas, indicando se o usuário precisa melhorar ou manter o desempenho apresentado em cada tarefa. Além disso, fornece recompensas para aumentar a motivação durante o estudo de palavras, frases e gramática. Você pode baixá-lo nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

4. AppProva

O AppProva concentra questões de diversas áreas do conhecimento e simulados gratuitos, com um recurso de correção em tempo real. Isso permite ao usuário verificar seu desempenho assim que finaliza cada exercício, identificando possíveis erros e pontos a melhorar.

Uma característica legal dessa ferramenta é a contagem do tempo gasto para resolver cada prova e a indicação das questões que geraram maior atraso. Assim, o estudante pode aprimorar sua capacidade de responder o máximo de perguntas no menor período possível. O AppProva é compatível com as plataformas Android e iOS.

5. Passei Direto

Essa ferramenta é bem completa porque contém materiais focados em diferentes níveis de aprendizado. Por conta dessa variedade, pode ser aproveitada tanto pelo público do Ensino Médio quanto por estudantes da graduação.

No Passei Direto, você encontrará conteúdos de áreas como Administração, Pedagogia e Engenharias, além de exercícios de Física, Biologia, Geometria e outras disciplinas. Tudo está disponível em forma de questões, simulados e videoaulas para testar seus conhecimentos, seja na versão para Android ou iOS.

Esperamos que você aproveite as sugestões e encontre o app ideal para potencializar seus resultados. Lembre-se de que opções não faltam quando o objetivo é usar aplicativos para estudar de forma simples e com mais motivação.

Você acredita que nossas dicas podem ser aproveitadas por outras pessoas? Então, compartilhe este post em suas redes sociais!

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *