Conheça 4 aplicativos para organização nos estudos

conheca-4-aplicativos-para-organizacao-nos-estudos.jpeg

Não é novidade que a internet mudou completamente a vida das pessoas, principalmente com o surgimento da tecnologia mobile e o uso dos aplicativos.

Os apps, como são popularmente conhecidos, trouxeram mais praticidade ao dia a dia, facilitando a execução de diversas tarefas. Tanto que, hoje, são considerados por muitos como uma ferramenta essencial, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Aliás, eles têm sido bastante usados também para organizar e complementar os estudos. De agendas de estudos a simulados online, esses aplicativos funcionam como apoio tanto para os alunos quanto para os professores.

Quer conhecer alguns deles? Continue a leitura para conferir os 4 melhores aplicativos para organização nos estudos!

1. ClearFocus

Você sabia que os pequenos intervalos ajudam a assimilar melhor a matéria estudada? Foi com essa ideia que surgiu um dos métodos mais conhecidos do mundo: o pomodoro. Essa técnica de gerenciamento de tempo permite que o estudante aproveite os intervalos de descanso depois do período de dedicação ao aprendizado.

Baseado nesse método, o Clear Focus é um aplicativo de gerenciamento de tempo para ajudar o usuário a ser mais produtivo. Com ele, você pode organizar e cronometrar o seu tempo de estudo e os intervalos, e ainda recebe notificações quando for a hora de cada uma dessas tarefas.

Disponível na Google Play Store e na App Store.

2. Evernote

O Evernote funciona como uma agenda virtual e possibilita que você edite textos, insira desenhos, crie projetos, nota, etc. Você também pode criar uma lista de tarefas ou montar um cronograma de atividades do grupo de algum trabalho, compartilhando-os com todos da equipe.

Mas o mais bacana é que o aplicativo te permite sincronizar e organizar os arquivos (documentos, fotos, áudios, artigos) de todos os seus dispositivos, como tablet, smartfone, computador pessoal, entre outros.

Download disponível em: Google Play Store, App Store e Microsoft Store.

3. EstudaVest

Se você está prestando vestibular o EstudaVest pode ser bem útil nesse momento. O aplicativo ajuda a testar os seus conhecimentos para as provas com diversas questões recentes do Enem e vestibulares. Assim, mesmo quando estiver no ônibus, por exemplo, você terá uma maneira de aproveitar esse tempo improdutivo para estudar.

O EstudaVest também fornece estatísticas mostrando seu desempenho e notifica sobre as principais notícias do mundo dos vestibulandos, como as datas das inscrições e provas, ajudando você a não perder ou esquecer informações importantes.

Disponível em: Google Play Store, App Store e Microsoft Store.

4. iBoletim

Para quem já está na faculdade, o iBoletim pode ajudar a entender quanto se precisa tirar de nota nas próximas provas. Isso porque ele armazena todas as suas notas, além de fazer os cálculos para você.

Esse aplicativo pode ser configurado de acordo com as regras da instituição de ensino. Então, se as suas provas forem bimestrais, semestrais ou anuais, não importa: ele calculará conforme o período dos seus estudos.

Disponível em: Google Play Store e App Store.

Enfim, além desses aplicativos, existem outras opções disponíveis para web e smartphones, com diferentes objetivos e funcionalidades. Portanto, analise quais deles se encaixam melhor na sua rotina e necessidades, e aproveite!

Então, gostou dessas dicas de aplicativos para organização? Agora, aproveite para compartilhar o post com os seus amigos estudantes nas redes sociais!