Conheça os cursos com melhores oportunidades para primeiro emprego

conheca-os-cursos-com-melhores-oportunidades-para-primeiro-emprego.jpeg

O mercado de trabalho passa por constantes transformações ao longo dos anos. Logo, é natural encontrar cursos superiores que estavam bombando nos anos 90 ou 2000 em pleno ostracismo. Enquanto isso, graduações que há alguns anos nem sequer eram oferecidas nas universidades estão em alta.

A verdade é que muitas dessas mudanças ocorreram devido a instabilidades na economia e à expansão tecnológica, gerando impacto na empregabilidade de diversos campos de atuação no país. Portanto, fique atento ao procurar a educação superior, já que é importante apostar em cursos com oportunidades para primeiro emprego.

Quer saber onde há alta taxa de empregabilidade no Brasil? Então, confira a seguir os 5 cursos superiores com mais oportunidades para primeiro emprego!

1. Pedagogia

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a relação de pedagogos empregados no Brasil é de 94,13%.

E ainda tem mais! A taxa de empregabilidade nesse campo é alta desde a graduação, já que os estudantes do curso conseguem estágios com mais facilidade quando comparados aos alunos de outras áreas.

Assim, a pedagogia é ideal não só para quem quer a certeza de conseguir uma vaga ao se formar, mas para quem precisa de uma fonte de renda durante o período da universidade.

2. Jogos digitais

A expansão da tecnologia no Brasil impulsionou o mercado de games, impactando diretamente na abertura de vagas para programadores de jogos.

Com duração de 2 anos, a graduação tecnológica em jogos digitais fornece a possibilidade do técnico trabalhar no desenvolvimento, na manutenção, na produção de conteúdo e no controle de qualidade de jogos digitais.

Essa formação será cada vez mais requisitada daqui em diante e, por ser um mercado totalmente novo, quem for qualificado vai se destacar e garantir facilmente uma vaga no momento em que se formar.

3. Logística

A logística é responsável pelo desempenho operacional de uma empresa. Sua função é aprimorar os processos de transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega de produtos.

O profissional que se forma nessa área pode assumir funções de encarregado, coordenador e diretor de operações ou suprimentos, por exemplo. No entanto, sua principal função é tornar a empresa mais eficiente e auxiliar na redução de custos.

Sendo assim, a logística é uma ótima opção para quem deseja concluir a graduação e entrar no mercado de trabalho de imediato, já que empresas de todos os tamanhos e setores do mercado precisam de um profissional da área em sua equipe.

4. Marketing

O marketing é responsável pela comunicação entre empresa e comunidade. Sua função é identificar as tendências do mercado, bem como as melhores oportunidades para venda e divulgação de produtos e serviços.

Os profissionais qualificados desse campo se tornaram muito requisitados pelas pequenas, médias e grandes empresas, que necessitam do apoio deles para estabelecer estratégias e consolidar a marca.

Além disso, o profissional de marketing pode trabalhar como autônomo, representando marcas ou dando consultoria de imagem. É uma ótima opção para quem prefere ser seu próprio chefe!

5. Administração

A administração é uma área que está presente em todas as empresas, independentemente do seu tamanho. Ela é ideal para o profissional que ainda não tem certeza do campo em que deseja atuar, pois possui muitas ramificações que podem ser aprofundadas por meio de uma especialização.

O administrador pode encontrar oportunidades em variados setores da economia, como comércio, indústria e serviços. Por possuir uma gama de opções, a administração é um dos melhores campos tradicionais para se formar atualmente.

Agora que você já sabe quais são os cursos com oportunidades para primeiro emprego, que tal entrar em contato com a gente e descobrir os caminhos que podemos ajudar você a seguir? Aproveite!