5 profissões para quem quer trabalhar em casa

5-profissoes-para-quem-quer-trabalhar-em-casa.jpeg

O mercado de trabalho tem transformado os modos de trabalhar. Hoje em dia, não é preciso levantar cedo e pegar o transporte público para começar mais um dia de atividades. Trabalhar em casa tem sido umas das opções que muitas profissões oferecerem.

Quer saber de algumas? Acompanhe este texto e conheça 5 carreiras que podem desempenhar suas atividades sem sair de casa. Confira!

1. Publicitário

A produção de conteúdo digital para empresas é uma demanda crescente. Hoje em dia, quem não tem site, blog ou rede social acaba perdendo as chances de aumentar a clientela.

E, para garantir que a produção de material atraia o público consumidor de determinada organização, o publicitário é o profissional recomendado para isso. Ele pode elaborar textos, campanhas e, inclusive, sugerir estratégias mercadológicas.

Isso tudo sem sair de casa! Quem se interessar pela área precisa fazer graduação em Publicidade e Propaganda.

2. Professor

Vestibular, Enem, reforço escolar. Essas são algumas das necessidades que fazem muitos alunos buscarem a ajuda de um professor.

Esse profissional pode dar aulas particulares sobre a disciplina que domina sem mesmo sair de casa. Fazer uma licenciatura em História ou Geografia é um dos caminhos para ser professor e ter a sua própria clientela de alunos.

3. Psicólogo

Problemas familiares, de relacionamento, busca do primeiro emprego. Quem passa por uma dessas situações pode ter razões suficientes para procurar um psicólogo.

E esses profissionais têm deixado de alugar sala em edifício e estão atendendo na própria casa. Alguns psicólogos atendem seus clientes e fornecem orientações adequadas até mesmo via internet. Quem pretende seguir essa carreira, precisa fazer uma graduação em Psicologia.

4. Administrador de empresas

Minha empresa vai bem ou mal? Como saber disso? Essas questões são levantadas por muitos empresários. E, com a ajuda de um administrador de empresas, essas dúvidas podem ser solucionadas.

Afinal, esse profissional fez um curso de graduação e obteve conhecimento sobre as diferentes organizações e suas dinâmicas no mercado.

É comum encontrar administradores dando consultoria de negócios em suas próprias casa. Numa reunião presencial ou pela internet, eles podem conhecer melhor o cenário de uma corporação e dar conselhos importantes para seu crescimento.

5. Revisor

Escorregar na gramática ou na ortografia é um erro cometido por muita gente com frequência. Seja para escrever um artigo, montar o texto do currículo ou postar num blog, sempre há necessidade da ajuda de um revisor.

Esse profissional, geralmente, tem graduação em Letras e conhece a nossa língua pátria de maneira bastante íntima. O revisor pode fazer seu trabalho sem sair de casa. Para isso, basta receber as encomendas impressas em papel ou já no meio digital.

Essas são algumas das profissões que permitem trabalhar em casa. É importante que essa possibilidade seja considerado no momento de escolha de uma carreira, já que o local de trabalho pode influenciar bastante a sua satisfação profissional no futuro.

Gostou deste post? Então, aproveite e fique por dentro de outros assuntos interessantes seguindo a nossa página no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e LinkedIn.

1 resposta

1. Ola, gostei do seu artigo , tem me ajudado bastante neste aspecto e a partir de hoje
    vou acompanhar
    seu site, e por em prática o que você ensina no seu site!
    obrigado