Conheça 5 profissionais em alta no mercado hoje

conheca-5-profissionais-em-alta-no-mercado-hoje.jpeg

Crescimento do comércio online, medicamentos mais eficientes, uso de recursos naturais mais conscientes… essas são algumas das demandas atuais da sociedade. E somente alguns profissionais em alta no mercado conseguem dar conta dessas necessidades.

Indivíduos que seguem essas carreiras têm ou estão em busca de resolver problemas atuais. Eles apresentam conhecimentos que mesclam diversas áreas e são uma nova versão das profissionais tradicionais.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 5 profissionais que estão fazendo a cabeça do mercado hoje em dia. Confira!

1. Gestor de dados

Atualmente as empresas buscam excelência na hora de lançar um produto, e para descobrir se seus produtos serão aceitos pelo consumidor uma das maneiras é fazer pesquisa de mercado.

Mas que profissional vai dar conta de analisar os dados coletados? Você acertou se pensou no gestor de informação ou de banco de dados. Esse profissional é formado em Gestão da Informação, uma área do conhecimento que recolhe, sistematiza e armazena informações.

Em uma organização ou instituição pública, esse profissional faz o gerenciamento de fluxos de informação e elabora pesquisas. Ele também pode prever novas estratégias tecnológicas por meio da seleção de dados.

2. Engenheiro front-end

Com presença cada vez maior de pessoas interagindo em ambientes virtuais, vai ser necessário mais plataformas e maneiras criativas de fazer negócios imersos nesses ambientes. Aí está o desafio para o engenheiro front-end, um híbrido de programador, desenvolvedor de internet e designer.

A web do futuro vai depender do trabalho deles. Se interessou? Então, abra seus olhos para manter o espírito empreendedor e fique atento aos cursos de graduação e de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações.

3. Gestor Ambiental

A sustentabilidade é um tema cada vez mais recente. Hoje as pessoas querem ter hábitos mais amigáveis com o meio ambiente e por isso compram de empresas que têm essa responsabilidade.

Um profissional que vai atuar para garantir o bom equilíbrio entre a natureza e a ação humana é o gestor ambiental. Ele elabora o planejamento de projetos para amenizar o impacto ambiental. O gestor ambiental pode trabalhar para indústrias de vários setores e também para o governo.

4. Advogado especialista em recuperação judicial

As crises econômicas e as mudanças bruscas no mercado têm prejudicado empresas de diversos ramos em todo o mundo. Elas estão com sérios problemas financeiros e vão precisar da ajuda do advogado especialista em recuperação judicial.

Ele vai atuar como representante dessas companhias diante da justiça. O perfil para atuar nessa carreira é ter formação em Direito, pós-graduação na área cível e processo civil.

5. Bioinformacionista

Antes de um medicamento ser lançado, como garantir que a comunidade farmacêutica receba-o com bons olhos? O bioinformacionista se encarregará de fazer isso. Ele faz contato com especialistas do setor de saúde para sanar dúvidas sobre os componentes químicos e moleculares de determinado remédio.

Para seguir essa carreira, é essencial ter formação de nível de doutorado na área de Saúde, tais como BiomedicinaFisioterapia, Biologia, Medicina, dentre outras.

Esses foram alguns profissionais em alta no mercado. Se você se animou em seguir algumas dessas áreas de sucesso, deveria fazer uma gestão das suas finanças pessoais. Organizar os gastos e estimar despesas pode permitir que você faça uma faculdade sem passar apuros financeiros.

Se você gostou destas informações, fique por dentro de outros assuntos seguindo nossos perfis nas redes sociais: FacebookYouTubeTwitterInstagram e LinkedIn!

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *