Descubra a formação acadêmica de 4 CEOs de grandes empresas

descubra-a-formacao-academica-de-4-ceos-de-grandes-empresas.jpeg

Hoje em dia a ideia sobre o empreendedorismo está tão presente que parece que as pessoas já nascem com esse tipo de capacidade. Mas não é isso que a história conta. Se observarmos os grandes empresários e empresárias mundiais, foi fundamental ter uma formação acadêmica para chegar onde eles chegaram.

Pois foi na faculdade que eles captaram conhecimento para serem criativos, inovadores e inteligentes. Também foi lá que entenderam como agir de maneira ousada no mundo dos negócios.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça quais cursos fizeram 4 grandes nomes dos negócios no Brasil e no mundo!

1. John Donahoe (eBay)

O CEO de uma das maiores empresas do mundo no setor de comércio eletrônico é economista. Joseph Donahoe, CEO da eBay, seguiu a carreira dos números por conta da influência de seu pai, um contador bastante eficiente na cidade Chicago, nos EUA.

Interessando em saber mais como os mercados funcionavam, John Donahoe cursou faculdade de Economia na Darmouth College. Assim que se formou, percebeu que precisava entender melhor como as pessoas faziam suas compras, daí, resolveu cursar MBA em Stanford. Lá aprendeu como criar a gigantesca eBay!

2. Meg Whitman (HP)

Margaret Cushing Whitman, ou como é mais conhecida, Meg Withman é uma das raras executivas norte-americanas. Ela já atuou como executiva nas empresas The Walt Disney Company e a DreamWorks. Hoje ela é CEO da Hewlett-Packard (HP).

Sua experiência com negócios veio graças a graduação em Economia na Universidade de Princeton e MBA na mesma área na Universidade de Harvard, em 1979.

3. Roger Agnelli (Vale)

Com nove anos à frente da maior companhia de mineração do Brasil, a Vale, Roger Agnelli é formado em Economia pela FAAP. Após obter conhecimentos preciosos nessa área, ele atuou por 20 anos no banco Bradesco, parte deste tempo como diretor executivo.

Hoje Roger Agnelli é um dos responsáveis pela Vale estar presente em 30 países e angariar lucros de mais de 13,3 bilhões de reais em 2016.

4. João Castro Neves (AmBev)

Geralmente os grandes empresários cursam Administração ou Economia, mas João Castro Neves seguiu um caminho diferente. Ele é um dos poucos engenheiros presentes na lista dos maiores empresários brasileiros.

Sua graduação em Engenharia foi pela PUC-RJ. Assim que se formou foi trabalhar na Brahma, em 1996. Com o passar do tempo, atuou em outros negócios relacionados a bebidas e também sentiu a necessidade de voltar para os bancos da faculdade. Foi então que Neves decidiu fazer MBA executivo pela University of Illinois, nos Estados Unidos.

Quando voltou ao Brasil, ele foi um dos formadores da AmBev. Hoje, esse grupo gera uma fortuna de quase 13,08 bilhões de reais em 2016.

Agora que você sabe a formação acadêmica de grandes líderes, é interessante observar que não basta apenas escolher um curso, mas também deve considerar a instituição de ensino. Afinal, a infraestrutura e o grupo de professores é essencial para uma boa formação.

Se você gostou dessas informações, deixe seus amigos saberem disso também: compartilhe este post nas redes sociais!