5 dicas para tirar os projetos pessoais da gaveta em 2017

5-dicas-para-tirar-os-projetos-pessoais-da-gaveta-em-2017.jpeg

Na hora de fazer suas “resoluções de ano novo”, muitas pessoas têm o hábito de refletir sobre os projetos pessoais. São muitos sonhos e ideias para colocar em prática, e as expectativas para os próximos 365 dias são extremamente positivas!

Porém, conforme os meses vão passando, por alguma razão, os projetos vão sendo engavetados, um a um, e é difícil saber o que deu errado.

Identificou-se com essa situação? Então, calma! Hoje você vai conhecer 5 dicas para tirar seus projetos pessoais da gaveta em 2017. Confira e prepare-se para realizar tudo o que deseja ainda este ano!

1. Assuma a responsabilidade por seus resultados

Para colocar em prática seus projetos pessoais, eles precisam ser importantes para você. E, consequentemente, você precisa aprender a responsabilizar-se por eles.

Se você não consegue alcançar seus objetivos, é bem provável que você seja o culpado por isso, direta ou indiretamente. Algumas pessoas têm o costume de colocar a responsabilidade por seus fracassos em fatores externos: os familiares, que não ajudam, o chefe, que não dá um aumento, o governo do país, que não colabora.

É difícil assumir, mas seus projetos talvez sejam importantes apenas para você, e não dá para esperar que alguém vá realizar seus sonhos no seu lugar.

Quer mais dinheiro? Reflita sobre formas de ganhar mais e mexa-se! Quer mais tempo? Organize sua rotina para que haja mais tempo livre! Responsabilize-se e faça com que as coisas aconteçam, em vez de esperar por ajuda externa, que talvez nunca venha!

2. Defina planos de ação para seus projetos

Grandes objetivos são compostos por metas menores. Por exemplo: se seu projeto para 2017 é ficar fluente em uma língua estrangeira, suas metas podem ser matricular-se em um curso de idiomas, estudar por 20 horas semanais ou realizar um intercâmbio no exterior.

Se seu plano é dar entrada em um apartamento ainda nesse ano, as suas metas possivelmente serão definir o bairro em que o imóvel será comprado, encontrar um emprego, juntar o dinheiro necessário e pesquisar possíveis imóveis que despertarão seu interesse.

Com seus projetos pessoais em mente, defina seu plano de ação, analisando o que precisará ser feito até que você alcance o que quer.

3. Dê um passo de cada vez

Definido seu plano de ação, não tenha pressa. Caminhe aos poucos, em direção às metas que você estabeleceu, sem ansiedade.

Se seu projeto para 2017 for fazer uma viagem internacional no fim do ano, não adianta começar a arrumar as malas agora. É preciso primeiro fazer um levantamento do dinheiro necessário para essa aventura, providenciar seu passaporte, o visto, comprar as passagens e reservar o hotel.

Cumpra uma meta por vez e comemore cada pequena conquista.

4. Acompanhe seu desempenho

Para tornar sonhos reais, dia a dia, faça o que estiver ao seu alcance para realizar seus projetos, sem desanimar. Porém, vá acompanhando seu desempenho com constante reflexão. Analise se é possível fazer as coisas de formas diferentes para obter melhores resultados ou se seus projetos ainda fazem sentido para você.

Essa é uma forma segura de garantir que, no final do ano, você terá alcançado tudo o que procura.

5. Enxergue a longo prazo

É preciso que seus projetos pessoais para 2017 sejam coerentes com aquilo que você busca para a sua vida em longo prazo.

A realidade que você terá em 10, 15 ou 20 anos depende das ações que você executará aqui e agora. Por isso, antes de empregar energia em determinados projetos, certifique-se de que eles o aproximam do futuro que você deseja.

Tirar projetos pessoais da gaveta não é difícil, mas depende de sua disciplina e comprometimento. Reflita se seus projetos são realmente importantes para você e tenha a certeza de que eles estão alinhados com o que você espera para os próximos anos.

Lembre-se de que seus sonhos são exclusivamente seus, e cabe a você realizá-los! Não perca tempo e descubra o que você pode fazer, ainda hoje, para ficar mais próximo de seus objetivos!

Gostou deste texto? Compartilhe-o nas redes sociais para que mais gente tire os projetos pessoais da gaveta em 2017!

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *