Saiba quais serão as profissões em alta em 2017

Escolher uma carreira ideal logo após se formar no ensino médio não é fácil. Com uma infinidade de possibilidades, é difícil saber qual profissão seguir. É preciso considerar sua vocação, as profissões em alta, a compatibilidade com os seus objetivos de vida etc.

Você sabia que, mesmo com o país passando por uma recessão e com o desemprego crescendo a cada dia, algumas profissões continuam se destacando e aumentando o campo de atuação?

Neste post, reunimos alguns exemplos que podem ser a escolha certa para você! Você sabe quais são eles? Confira com a gente!

Finanças

Profissionais que chefiam a área financeira de empresas podem se dar bem em 2017. Com formação em administração, economia ou ciências contábeis, será possível conseguir um bom cargo nessa área.

É necessário ter muita experiência com renegociação de dívidas, credibilidade junto aos bancos, controladoria de negócios e foco no entendimento de variáveis que poderão gerar resultados favoráveis para as empresas.

Como o país está passando por uma crise econômica, várias organizações estão com dívidas altas e precisando de redução de custos. Sendo assim, a demanda por esse tipo de profissional é alta, já que ele pode ajudar a solucionar grandes problemas financeiros.

Tecnologia

O profissional na área de engenharia da computação, análise de sistema ou ciência da computação também terá grandes oportunidades no mercado atual.

Os profissionais desse ramo são responsáveis por diversas áreas, desde a infraestrutura até grandes projetos e negócios. Atualmente, muitas empresas estão investindo em tecnologia para otimizar os processos e diminuir os custos e desperdícios.

Com a ajuda do especialista nessa área e as ferramentas certas, fica mais fácil alcançar esse objetivo.

Jurídico

O profissional na área jurídica também terá seu espaço garantido! Com formação em Direito, é possível atuar por conta própria, em escritório ou em grandes empresas, principalmente na área tributária ou trabalhista.

Esse setor não foi tão afetado pela crise e se mantém firme nos próximos anos. Isso ocorre porque as empresas ainda precisam investir na área trabalhista, que gera uma economia grande, principalmente em tempos de recessão econômica.

Saúde

A área da saúde tem grande espaço no mercado de trabalho. Profissões na área da medicina, odontologia e farmácia possuem muitos cargos para serem ocupados em todo o país, com salários bem satisfatórios.

Além disso, em cada um desses cursos, existem as mais variadas áreas para se especializar e escolher aquilo com que mais se identifica. Uma boa área para investir é a gerontologia, que se dedica à saúde dos idosos.

No Brasil, a população acima de 60 anos vem crescendo cada vez mais, o que faz com que essa especialidade entre em destaque no mercado de trabalho daqui pra frente.

Engenharias

Atualmente, existe uma grande variedade de engenharias e uma demanda grande por esses profissionais. Para quem curte essa área de exatas, existem duas opções promissoras para os próximos anos:

  • Engenharia elétrica: trabalha com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Tem crescido muito atualmente por conta dos projetos de expansão de redes elétricas no país;
  • Engenharia de produção: ramo que executa a administração dos recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa para aumentar sua produtividade. Também importantíssimo em momentos de crise econômica.

Lembre-se de que quanto antes você começar a se dedicar aos estudos, mais rápido terá os resultados de seus esforços.

Por isso, agora que você já sabe quais são as profissões em alta em 2017, não perca tempo e invista na sua carreira! E se você gostou do post, não esqueça de deixar um comentário!

Você pode gostar também de...

2 respostas

  1. Nice disse:

    Olá! ! Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso Engenharia Ambiental…são todos on line noturno? Obg

    • Cruzeiro do Sul Educacional disse:

      Boa tarde.
      Você se interessa por qual IES?
      Basta acessar o site da IES e obter essa informação.

      Att,
      Comissão do vestibular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *