4 cursos superiores promissores para ingressar em 2017

4-cursos-superiores-promissores-para-ingressar-em-2017.jpegQuer começar 2017 bem e com boas perspectivas? Um importante passo é fazer uma escolha certeira de carreira! Então, que tal saber um pouquinho mais sobre alguns dos cursos superiores promissores no Brasil?

Se já é difícil escolher uma graduação em qualquer período, quando o país atravessa uma crise, a escolha pode parecer ainda mais arriscada. Por isso, no post de hoje, reunimos 4 opções de cursos promissores para ingressar em 2017.

Eles foram selecionados com base no atual cenário econômico e nas demandas do mercado de trabalho do país. Quer saber mais? Vamos lá!

Cursos superiores promissores em 2017

Por pior que esteja o cenário econômico brasileiro, sempre tem aqueles profissionais que são bastante requisitados por diferentes empresas. E não se preocupe — são profissões para pessoas de diferentes perfis. Alguma delas se encaixará no seu!

1. Tecnologia da informação (TI)

Um curso de Tecnologia da Informação vai te dar uma boa base para atuar com os sistemas informatizados das empresas.

Softwares, hardwares, sistemas de informática, gerenciamento de banco de dados… Tudo isso vai fazer parte da sua rotina de estudante e, depois, como profissional.

Com o constante avanço das tecnologias, as empresas estão requisitando cada vez mais esse tipo de profissional. Afinal, uma falha de tecnologia pode significar perda de dinheiro.

Para se posicionar bem no mercado, mantenha-se sempre atualizado. Opções de curso nessa área são: Ciência da Computação, Sistema da Informação e Engenharia da Computação.

2. Marketing

Administrar negócios com o objetivo de aumentar as vendas, com base em informações do mercado e do público consumidor: o trabalho de um profissional de marketing é guiado por esses princípios.

Na graduação, você encontrará matérias que vão te preparar para executar essas tarefas. Gestão de negócios, preços e custos, pesquisa de público farão parte de seu currículo.

Por outro lado, você também não escapará de disciplinas como Economia, Direito Corporativo e Estatística, por exemplo.

O mercado para o profissional de marketing está cada vez melhor porque as empresas estão reconhecendo a importância do trabalho do setor para bons resultados dos negócios. A tendência é ainda maior com o crescimento das estratégias de marketing digital.

3. Ciências Contábeis

Em tempos de economia apertada, o que as empresas querem é um bom contator que contribua para o registro e o controle de despesas, receitas e impostos.

Por isso, ter uma visão estratégica sobre o momento econômico é pré-requisito de um bom profissional de contabilidade.

Um curso de Ciências Contábeis te dará base para isso. Você aprenderá bastante coisa sobre a legislação tributária brasileira, além de cursar disciplinas como Planejamento Financeiro, Economia e Administração.

Além de poder fazer parte da equipe da administração de uma empresa, você poderá atuar de maneira autônoma, atendendo a clientes diversos.

Afinal, toda empresa, não importa o tamanho, precisa do trabalho de um contador. Até mesmo pessoas físicas podem precisar dos seus serviços.

4. Engenharia ambiental

Já faz algum tempo que carreiras na área ambiental são consideradas promissoras. Isso porque a preocupação com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais é algo crescente.

O engenheiro ambiental pode atuar no desenvolvimento de projetos de preservação ambiental e na realização de estudos sobre impactos ambientais.

Além disso, o profissional pode ser contratado por empresas para desenvolver projetos de baixo impacto ambiental, mas que não deixem de lado a lucratividade do negócio.

Se você se interessou por essa área de atuação, é bom ir se preparando para uma graduação bem puxada. Você terá matérias tanto da Biologia quanto das Ciências Exatas, como Cálculo, Física, Ecologia, Geologia e Cartografia.

E, então, ficou um pouco mais fácil escolher qual graduação seguir? Se você tem mais amigos que estão em dúvida, compartilhe nosso post nas suas redes sociais!

É sempre bom saber as opções de cursos superiores promissores para ter mais sucesso no futuro!