Veja aqui as profissões em alta para garantir um futuro promissor

veja-aqui-as-profissoes-em-alta-para-garantir-um-futuro-promissor.jpeg

Sair do Ensino Médio e escolher um curso para ingressar na universidade não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é jovem. Optar por uma carreira que nos acompanhará por uma boa parte de nossa vida nos pressiona a fazer uma importante decisão que influencia em nosso campo profissional.

Existem alguns cargos que estão aquecidos no mercado e que podem ter a ver com seu perfil. Para te ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre a escolha de uma função, veja aqui as profissões em alta para garantir um futuro promissor!

Gerente tributário

Profissão em alta por conta do aumento de impostos, o gerente tributário tem como foco obrigações fiscais, para possibilitar que as empresas diminuam a carga tributária e garantam dessa forma mais eficiência. Para o cargo é necessário ser formado em Direito – com especialização na área tributária – ou em Ciências Contábeis.

Engenheiro ambiental

O ramo ambiental é essencial por causa da importância da sustentabilidade. O profissional trata de assuntos relacionados ao controle de resíduos, ao tratamento do solo e da água e à gestão do ecossistema. O mercado geralmente contrata os especialistas da área por causa da demanda, e por isso vale o investimento se você aprecia essa formação.

Engenheiro elétrico

O engenheiro elétrico gera, transmite e distribui a energia elétrica. Os profissionais dessa área podem trabalhar em setores que estão em constante crescimento, como por exemplo, companhias de telecomunicações, energia renovável, além de projetos de expansão de redes elétricas.

Agrônomo

Técnicas e ciências utilizadas para a melhoria da produtividade e da qualidade das lavouras, produtos e rebanhos agroindustriais, a agronomia é um campo muito requisitado no mercado. Isso porque nosso país é o segundo maior fornecedor do mundo de itens agrícolas, perdendo somente para os Estados Unidos.

Sem contar que o agronegócio representa 23% do PIB (Produto Interno Bruto). O profissional poderá encontrar ótimas chances em regiões como interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste.

Farmacêutico

O ramo de cuidados com a saúde cresce de forma acelerada em nosso país, e portanto, as indústrias do ramo exigem profissionais com esse tipo de capacitação. O farmacêutico pesquisa a composição e todo o processo de produção dos medicamentos, alimentos industrializados e cosméticos.

Em farmácias, ele distribui e realiza a formulação dos remédios. Já em laboratórios de análises clínicas efetua exames para ajudar nos diagnósticos.

Físico

Como faltam professores da área em escolas privadas e públicas de todo o Brasil, principalmente em regiões como o Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a formação de físico garante um futuro promissor. O profissional estuda a relação entre a energia e a matéria, além de suas leis e propriedades.

Gerente de marketing digital

Com o marketing digital em alta, esse tipo de profissional tem um futuro garantido. O gerente de marketing digital realiza toda a gestão da estratégia digital e analisa as oportunidades de serviços, produtos e soluções. Além disso, também trabalha com a prospecção de vendas e leads.

Gostou do nosso post sobre as profissões em alta para garantir um futuro promissor? Acredita que vai ajudar você a fazer a melhor opção para sua carreira? Se você ainda está com dúvidas sobre a carreira ideal para sua vida, dá uma olhada nestas 6 dicas de como escolher a profissão certa.

Então compartilhe o artigo nas redes sociais, quem sabe as sugestões não ajudam também nas decisões dos seus amigos, não é mesmo?

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *