5 carreiras promissoras para você seguir nos próximos anos

depositphotos_19621405_m2015_1.jpg.jpeg

Com um mercado de trabalho cada vez mais disputado, a solução é apostar em profissões que “não saem da moda”. Em tempos de crise, atitudes como a redução de gastos e práticas econômicas têm sido a saída para encarar o cenário. Portanto, é importante ter em mente que as empresas estão selecionando profissionais que agregam valor ao seu negócio.

Se estiver em dúvida sobre a profissão que irá escolher, reunimos 5 carreiras promissoras para você seguir nos próximos anos!

Gerente Tributário

Quais são as atribuições?

O profissional tem a responsabilidade de manter as obrigações fiscais da empresa em dia, além de oferecer consultoria na área. O cargo também engloba funções como diminuir a carga de tributos e proporcionar mais eficiência aos negócios.

Por que é uma carreira promissora?

Com o objetivo do atual governo de elevar a arrecadação de impostos e com as diversas mudanças na legislação nacional, há grandes expectativas de crescimento para o cargo.

Controller

Quais são as atribuições?

O controller tem o objetivo de analisar o desenvolvimento da companhia com uma visão financeira sobre o assunto. O funcionário desenvolve indicadores e relatórios, e também apresenta os números  obtidos para os responsáveis pela tomada as decisões pela empresa.

Por que é uma carreira promissora?

Com a situação atual do país, faz-se necessário um melhor acompanhamento das finanças pelos acionistas e matrizes. A necessidade da plena compreensão de seus dados financeiros faz com que as empresas deem prioridade a esse tipo de profissional.

Gerente de Marketing Digital

Quais são as atribuições?

O especialista em marketing digital deve pensar em estratégias para elevar a posicionamento da marca da sua empresa. O profissional também realiza a promoção de produtos e serviços na web e nas redes sociais. Membros da área de publicidade também podem apostar no marketing digital.

Por que é uma carreira promissora?

Devido a uma crescente preocupação com o monitoramento de imagem das redes sociais, as empresas estão apostando forte na área de marketing digital. Cada vez mais consumidores têm usado as mídias online para manifestar sua opinião sobre o produto ou serviço, por isso contar com o apoio desse profissional é imprescindível para qualquer marca.

Gerente de Logística

Quais são as atribuições?

O profissional da areá de logística exerce funções como a realização de estudos de terceirização para redução de custos, planejamento de atividades operacionais de armazenagem e frete assim como administração de equipes e de recursos financeiros da área.

Por que é uma carreira promissora?

A reestruturação tornou-se uma medida importante utilizada frequentemente pelas companhias, e o setor de logística tem seu valor por ser capaz de cortar custos sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. Portanto, ocorre a demanda de profissionais cada vez mais capacitados para a realização das tarefas.

Head de e-commerce

Quais são as atribuições?

Sua função agrega responsabilidade nos negócios do comércio eletrônico. Além disso, o encarregado dessa área faz o gerenciamento do setor de operações, marketing, logística e do comercial.

Por que é uma carreira promissora?

As companhias estão buscando alcançar mais plataformas de venda para melhorar o relacionamento com os clientes e por consequência gerar mais lucro para a empresa. O e-commerce segue em crescimento no ano de 2016 com o surgimento de novas companhias, além da expansão de várias outras.
Escolher uma carreira não é uma tarefa simples, mas certamente nossas informações irão ajudar você a selecionar a melhor opção de acordo com seu perfil e as necessidades do mercado. E se você já começou a enviar currículos para as empresas, não deixe de conferir nossas 7 dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Gostou das dicas? Então que tal compartilhar o post em suas redes sociais? O artigo também pode ajudar seus amigos a tomar a melhor decisão profissional!

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *