Você sabe fazer marketing pessoal nas redes sociais?

Depositphotos_104662556_l-2015.jpg.jpeg

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância do marketing pessoal, certo? Ele está ligado à maneira como você se relaciona e se porta, “vendendo” a sua imagem. Muitas pessoas acham que esse tipo de marketing está restrito ao mercado de trabalho ou ocasiões mais formais, mas esse é um grande engano. Ele tomou proporções tão grandes que já chegou nas redes digitais.

Se você quer saber como fazer marketing pessoal nas redes sociais, continue conosco!

O que é marketing pessoal?

Como falamos, o marketing pessoal é relacionado com a maneira como você se vende ou como você vende a sua própria imagem. Essa medida pode parecer um pouco boba para quem não conhece, mas é muito importante! Afinal de contas, se você firmar uma boa marca pessoal, consegue se diferenciar no mercado e conquistar as coisas com mais facilidade.

O marketing pessoal nas redes sociais é uma grande tendência, principalmente com o grande alcance da internet e com os diversos relacionamentos que mantemos através dela. E toda essa mudança fez com que as posições que você tome no mundo virtual tenham mais relevância nas outras áreas da sua vida. Isso, inclusive, pode impactar ou fortalecer o seu networking, que é muito importante, como já tratamos aqui.

Como fazer marketing pessoal?

Para que você não erre a mão nas redes sociais, levantamos algumas dicas para fazer um bom marketing pessoal. Veja:

Defina quais canais vai usar

Não é por que a rede social é famosa que você precisa ter uma conta por lá. Existem aquelas que têm o seu perfil, se encaixam na sua rotina e estilo de vida. Em uma rede social com a qual você não se identifica, você já sabe o que acontece: o perfil fica abandonado com uma rapidez incrível, afastando as pessoas e sendo péssimo para o marketing pessoal. Portanto, antes de fazer sua conta, pesquise quais plataformas têm mais a ver com você e dê destaque a elas.

Tenha foco

Sabe aquela coisa de entrar e não saber a que veio, não compartilhar nada e não agregar? Pois bem, não é isso que se espera de quem adere a uma rede social. Mas sair compartilhando de tudo também pode soar um pouco confuso. Então, o caminho ideal para seguir é o foco. Tenha foco nos relacionamentos que desenvolve, nas publicações que faz, no que curte, entre outros. E, claro, tenha coerência com o seu perfil e objetivo de vida.

Evite entrar em discussões

Quer coisa mais desagradável que aquele usuário que gosta de polemizar e fica discutindo sobre diversos assuntos nas redes? Seja futebol, religião, política ou qualquer outro assunto polêmico, o importante é evitar a cilada de entrar em discussões sem fim e sem frutos.

Compartilhe conteúdos interessantes

Uma ótima maneira de desenvolver o marketing pessoal é o que você compartilha. Se compartilhar assuntos interessantes e conteúdos profundos, terá resultados ainda melhores. Melhor ainda se o conteúdo for referente à sua área de atuação.

Estabeleça limites

Ter privacidade não faz mal a ninguém, principalmente se você tem um perfil mais descontraído e gosta de publicar mais da sua vida pessoal. Nesse caso, não se esqueça de estabelecer certa privacidade e limitar as pessoas que têm acesso ao seu perfil. Filtre as pessoas que for adicionar e não aceite ninguém fora do seu ciclo de amizade.

De um modo geral, para ter sucesso no marketing pessoal nas redes sociais, a regra número um é o bom senso. Assim, você filtra o que seria ideal para que a sua imagem pessoal e profissional andem juntas sem comprometer você.

E aí, o que você achou? Ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma observação? Estamos esperando seu comentário e participação. Nos encontramos em breve!

Você pode gostar também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *