Quais os cursos superiores em expansão no mercado de trabalho?

O mercado está sempre em expansão. Dependendo da época, existem áreas com uma ampliação mais acentuada, o que possibilita mais empregos para profissionais. Além disso, também aumenta a visibilidade dos cursos referentes a essas áreas. Quer saber quais são os cursos superiores em expansão? Confira abaixo a lista que separamos para você!

TI

Os cursos que envolvem tecnologia da informação são muito valorizados no mercado, uma vez que seus profissionais podem atuar em diversas áreas, desde e-commerce até processamento e armazenamento de dados. Para ser tecnólogo em TI é necessário cumprir um curso técnico que dura entre três a quatro semestres, ou 1000 horas.

Marketing

A maneira que nos comunicamos e buscamos por produtos e serviços têm mudado muito no decorrer dos anos, e isso se deve muito à inserção da tecnologia em nossas vidas. Dessa maneira, o marketing está bem alta no mercado. Cada vez mais as empresas procuram por pessoas qualificadas que tenham capacidade de lidar com o público e saber como atraí-lo. Para quem tem vontade de cursar Marketing, o curso técnico leva cerca de 4 semestres para ser concluído.

Engenharia Civil

Os cursos de engenharia crescem a cada ano, e o mercado está sempre em busca de profissionais qualificados e criativos. Estima-se que, em 2020, o mercado terá um boom de vagas para engenheiros, então se você pensa em fazer o curso, a hora é agora! A duração média do bacharelado em engenharia é de 10 semestres.

Medicina

Pessoas se machucam e adoecem o tempo todo, e com o crescimento populacional, cada vez mais os serviços de médicos são necessários. O curso é bem visto e valorizado no mercado, e as oportunidades de trabalho são grandes, uma vez que os profissionais podem trabalhar em hospitais públicos, privados ou até mesmo terem suas próprias clínicas. O tempo de duração do curso é de 12 a 18 semestres, dependendo da grade escolhida.

Administração

Pode parecer batido, mas o curso de administração ainda é muito valorizado no mercado! Centenas de empresas são abertas todos os dias no país, e todas elas precisam de pessoas qualificadas para administrarem seus negócios. Para quem quer ingressar na área, o curso leva de 8 a 10 semestres, isso dependendo da grade.

Secretariado

A profissão é bem antiga, e por mais que passe o tempo sua busca continua alta! Secretários são pessoas responsáveis por organizarem diversos aspectos da empresa como otimizar agendas, conversar com clientes, preparar documentos, criar planilhas e muito mais.  Ter pessoas bem treinadas e qualificadas é uma exigência no mercado, e por isso é necessário escolher uma instituição que ofereça todo o material necessário para que o aluno se torne um profissional na área . O curso técnico leva em média 4 semestres.

Já sabe qual profissão escolher? Apesar do mercado estar em alta para essas profissões, de nada adianta se não tiver conhecimento e um ensino adequado. E se você busca por um ensino de qualidade, então precisa conhecer os cursos oferecidos pelas instituições que compõem a Cruzeiro do Sul Educacional.

Confira nosso site e escolha o curso mais adequado para você!